Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP do Bahrein –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP do Bahrein – 2023

13441
FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Bahrein – 2023
Foto: F1 Press Area Pirelli
Foto: F1 Press Area Pirelli

E após os treinos pré-temporada que ocorreram entre 23 e 25/02/2023 no Bahrein, finalmente chegamos ao grande momento! UFA! Sim, final de semana de abertura da temporada 2023 da FÓRMULA 1 (03, 04 e 05/03/2023). E assim, o circo da F1 segue no Bahrein, diretamente do Circuito Internacional de Sakhir para a 1ª etapa do ano. Mais uma vez, a corrida acontecerá ao anoitecer e assim a questão temperatura é crucial, já que naturalmente vai diminuindo durante a prova. Então, a preocupação com pneus é enorme! E ainda existe a variável AREIA que as vezes pode atrapalhar! Ainda, quanto ao circuito, são 5400 metros de extensão com 4 longas retas, 15 curvas e 3 pontos de detecção do DRS.

 

Ano passado (2022), tivemos Leclerc (Ferrari) na pole position, seguido de Max Verstappen (Red Bull) e Sainz (Ferrari). Max acabou abandonando com problemas no carro e assim, dobradinha da Ferrari com Leclerc e Sainz. Hamilton completou o pódio. Russell e Magnussen (INCRÍVEL) fecharam o TOP5. Bottas em ótima estreia na Alfa Romeo, Ocon, Tsunoda, Alonso e Zhou para complementar um TOP10 incrível com Ferraris, Mercedes, Haas, Alfa Romeo, Alpine, AlhpaTauri e sem as Red Bulls.

Para este ano (2023), temos dois pilotos brasileiros como pilotos de testes/reservas! Pietro Fittipaldi na Haas e Felipe Drugovich (campeão 2022 da F2) na Aston Martin! E por falar em Drugovich, com o acidente (bicicleta) de Lance Stroll, o brasileiro foi o seu substituto na pré-temporada e mais, caso a situação do titular se complique para a prova de abertura, a Aston Martin já declarou que Drugo estará em pista! \o/

Mesmo após os testes pré-temporada (DIA 1, DIA 2 e DIA 3), não conseguimos ainda afirmar quem estará à frente e os primeiros indícios (VERDADEIROS) aparecerão apenas no treino classificatório no sábado (04/03)! Mas a grande disputa deve mesmo seguir entre a Red Bull e Ferrari. Mercedes, como dito pelo próprio Toto, com poucas condições de disputar primeira fila na etapa de Sakhir. #veremos

Circuito Internacional de Sakhir
Circuito Internacional de Sakhir
EXPECTATIVAS PARA A ETAPA
PILOTOS E EQUIPES

Para este ano, em relação às equipes, nenhuma mudança de nome – seguimos com as já conhecidas de 2022! Já entre os pilotos, despedidas de Vettel, Ricciardo (que fica como piloto de testes/reserva da Red Bull), Schumacher (que também fica como piloto de testes/reserva da Mercedes e McLaren) e Latifi. Trocas de equipe de Alonso e Gasly. Estreias de Piastri, De Vries e Sargeant. E por fim, o retorno de Nico Hulkenberg. Veja abaixo a lista completa de equipes e pilotos para 2023!

VEJA TAMBÉM: Como foram as apresentações dos novos carros desta temporada!

ENQUANTO NÃO CHEGA

Enquanto o grande dia não chega, confira uma volta rápida feita por Adonai Oliveira no Circuito Internacional de Sakhir (Bahrein), com a câmera da visão do piloto e utilizando o game F1 2022:

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F1

Quanto as transmissões, seguimos com a BANDEIRANTES/BANDSPORTS. Mas vamos para o que realmente importa! Seguem os horários:

SEXTA-FEIRA – 03/03/2023

  • 08:30 – FÓRMULA 1 – Treino Livre 1 – BANDSPORTS – RESULTADO
  • 12:00 – FÓRMULA 1 – Treino Livre 2 – BANDSPORTS – RESULTADO

SÁBADO – 04/03/2023

  • 08:30 – FÓRMULA 1 – Treino Livre 3 – BANDSPORTS – RESULTADO
  • 12:00 – FÓRMULA 1 – Classificação – BANDSPORTS | BAND (SP e alguns estados) – RESULTADO

DOMINGO – 05/03/2023

  • 12:00 – FÓRMULA 1 – Corrida – BAND – RESULTADO
  • 21:00 – FÓRMULA 1(VT) Corrida – BANDSPORTS
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F2 e F3

E teremos também a presença da FÓRMULA 2 e FÓRMULA 3 em Sakhir e o melhor, com transmissão completa no BANDSPORTS, desde treinos livres até as corridas!

COMPOSTOS / PNEUS

Para este ano, o número de compostos serão seis (C0, C1, C2, C3, C4 e C5), com o C0 (antigo C1) classificado como o MAIS DURO da gama. Para o novo C1, a fabricante trabalhou para reduzir a diferença de desempenho entre os dois compostos mais duros da lista de 2022. Para o Bahrein, teremos à disposição das equipes os compostos C1 (Duro) estreante, C2 (Médio) e C3 (Macio).

SIGA A GENTE