Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final (3º dia) – Treinos pré-temporada (Bahrein) –...

FÓRMULA 1 – Resultado Final (3º dia) – Treinos pré-temporada (Bahrein) – 2023

360
Foto: F1 Press Area Pirelli
Foto: F1 Press Area Pirelli

E tivemos, no sábado (25/02/2023) o terceiro e último dia de treinos pré-temporada da FÓRMULA 1, diretamente do Bahrein! Felizmente e diferentemente do segundo dia, onde o brasileiro Felipe Drugovich ficou fora da pista, a Aston Martin permitou que o mesmo pilotasse no período da manhã. Drugo completou 77 voltas e cravou 1:32.075s, terminando o período na terceira colocação. Lecerc ficou com o melhor tempo e Russell apareceu em seguida.

 

No período da tarde, Alonso assumiu novamente o carro da Aston Martin, completou 80 voltas e ao marcar 1:31.450s, terminou o dia em 9º. Felipe Drugovich, com o tempo marcado pela manhã, terminou em 10º. Perez, que ficou com a Red Bull à sua disposição o dia todo, completou 133 voltas e ficou com o melhor tempo do último dia de testes. Hamilton ficou com a segunda colocação e Bottas completou o TOP3. A Ferraris de Leclerc e Sainz fecharam o TOP5.

RESULTADO FINAL – DIA 3

RESUMO GERAL

E após os três dias de treinos, a AlphaTauri foi a equipe que mais completou voltas: 456. Em seguida tivemos a Williams com 439 e Ferrari com 416. A McLaren foi a que menos andou, apenas 311 voltas! Nos tempos, como já esperado, os melhores tempos foram marcados no terceiro dia e assim, Perez ficou com o melhor no geral: 1:30.305s. E para fechar o TOP5, ficamos com Hamilton, Bottas, Leclerc e Sainz.

Já batido ou clichê, mas reforçamos que não podemos tirar muitas afirmações sobre equipes, carros ou pilotos! Como disse Rubens Barrichello (com muita propriedade) em postagem em seu Instagram, a questão PESO (litros de combustível) é muito determinante. Assim, 10 ou 20 kilos podem fazer grande diferença nos tempos e assim, difícil avaliar os resultados no geral.

Mas claro, evidentemente que a Red Bull segue forte. A Mercedes parece ter um bom carro, mas como o próprio Toto comentou, dificilmente disputarão primeira fila na etapa de abertura! Já a Ferrari, parece sim ter carro competitivo! Mas, ano passado este era também o contexto e erros de estratégia, combinados com erros individuais e problemas nos carros, transformaram um carro candidato ao título em apenas um sobrevivente nas últimas etapas! Em 2022, a Ferrari não estava LITERALMENTE preparada para o carro vencedor que produziram! E em 2023, será que teremos algo diferente? Consistente? #veremos

ABERTURA DA TEMPORADA

E a F1 continua no Bahrein para a etapa de abertura, no próximo final de semana (03 a 05/03/2023). Veja o calendário completo aqui:

Calendário 2023 da Fórmula 1
Calendário 2023 da Fórmula 1
VEJA TAMBÉM
SIGA A GENTE