Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final (1º dia) – Treinos pré-temporada (Bahrein) –...

FÓRMULA 1 – Resultado Final (1º dia) – Treinos pré-temporada (Bahrein) – 2023

313
Foto: F1 Press Area Pirelli
Foto: F1 Press Area Pirelli

E tivemos, nesta quinta-feira (23/02/2023) o primeiro dia de treinos pré-temporada da FÓRMULA 1, diretamente do Bahrein! Com o acidente de Lance Stroll (bicicleta), o brasileiro Felipe Drugovich, assumiu o posto na parte da manhã e ficou com a 7ª melhor volta do período! Verstappen, Sainz e Albon (Williams) ficaram com os melhores tempos! Também completaram voltas pela manhã: Zhou (Alfa Romeo), Russell (Mercedes), Hulkenberg (Haas), Tsunoda (AlphaTauri), Gasly (de Alpine) e Oscar Piastri (de McLaren).

 

No período da tarde, também entraram em pista os pilotos Alonso (assumindo o carro da Aston Martin), Leclerc de Ferrari, Norris (McLaren), Hamilton, Sargeant (de Williams), Bottas na Alfa Romeo, De Vries (AlphaTauri), Ocon na Alpine e Magnussen na Haas! E Verstappen ainda reduziu o seu tempo marcado pela manhã, garantindo o melhor tempo do 1º dia com 1:32.837 – após completar 157 voltas. Alonso marcou 1:32.866 com 60 voltas completadas e ficou apenas 0.029s em desvatagem para Max. Sainz, com o bom tempo marcado em sua participação pela manhã, fechou o TOP3 do dia! Em seguida tivemos Leclerc e Norris completando o TOP5. O nosso representande, Felipe Drugovich, ficou com a 14ª posição – deixando Tsunoda, Gasly, Ocon, Piastri e Magnussen para trás!

Infelizmente, ao final do dia, a Aston Martin confirmou que Drugovich ficará aguardando a definição da escalação de sábado (3º dia) e que Fernando Alonso participará de todo o treino desta sexta-feira (2º dia). Uma pena! Mesmo!

É evidente que para um primeiro dia de testes/treinos, nada podemos deduzir sobre quem ou qual carro é o melhor ou algo assim! Nada sabemos sobre as estratégias de cada equipe e pilotos, muito menos o foco dado na sessão. Ao final dos 3 dias, talvez consigamos avaliar melhor e claro, treino é treino, corrida é corrida! E sendo assim, apenas na 1ª etapa (também no Bahrein) poderemos ter realmente um melhor sentimento do que virá pela frente!

RESULTADO FINAL – 1º DIA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – PRÉ-TEMPORADA
VEJA TAMBÉM
SIGA A GENTE