Início Destaque FÓRMULA E – Resultado Final + Melhores Momentos – ePrix da Cidade...

FÓRMULA E – Resultado Final + Melhores Momentos – ePrix da Cidade do Cabo – 2023

264
Foto: LAT Images / Media Bank / FIA Formula E
Foto: LAT Images / Media Bank / FIA Formula E

E em uma prova sensacional, o primeiro vencedor da história de um ePrix da FÓRMULA E na Cidade do Cabo foi António Félix da Costa (Porsche). O piloto, que largou em em 11º, escalou o pelotão e com importante ultrapassagem em Nick Cassidy, além da disputa incrível com Jean-Eric Vergne, venceu o ePrix da África do Sul 2023! Vergne, que quase estragou a festa de Da Costa em seus últimos acionamentos de MODO ATAQUE, terminou em 2º. Destaque também para Fenestraz, que ao final da prova conseguiu ultrapassar Cassidy, assumindo a terceira colocação. Mas infelizmente acabou batendo no muro na última volta, abandonando. Cassidy foi beneficiado e conquistou seu segundo pódio consecutivo.

 

René Rast e Sébastien Buemi completaram o TOP5. Em seguida tivemos Ticktum, Stoffel Vandoorne, Norman Nato, Andre Lotterer e Jake Hughes fecharam o TOP10. O líder da temporada, Pascal Wehrlein (companheiro de equipe de Da Costa), bateu na traseira Buemi ainda na primeira volta e abandonou. Sergio Sette Câmara, que largou em 16º, terminou na 12ª colocação e infelizmente não pontuou! Já para Lucas di Grassi, situação foi ainda mais dramática na Cidade do Cabo! Por questões de segurança da suspensão trasseira de seus carros, a equipe Mahindra decidiu abandonar a etapa. Uma pena!

Após esta 5ª etapa da temporada 2023, temos Pascal Wehrlein ainda líder com os mesmos 80 pontos. Jake Dennis segue com 62 e com apenas 50 pontos, temos Vergne. Com a vitória, Da Costa assumiu a 4ª colocação com 46 pontos. Cassidy com 43 completa a lista dos 5 melhores no campeonato. Di Grassi, sem pontuar nas 4 últimas etapas, tem 18 pontos na 10ª colocação. Sette Câmara, sem pontuar nesta etapa, soma os mesmos 10 pontos, mas perdeu 2 posições e agora está 15º lugar. Classificação COMPLETA AQUI!

RESULTADO FINAL

MELHORES MOMENTOS
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da FÓRMULA E será em 25/03/2023 com o ePrix São Paulo/SP – Brasil 🇧🇷. UAU! Primeira passagem da categoria em nosso país! Calendário completo AQUI:

Calendário 2023 da Fórmula E
Calendário 2023 da Fórmula E
SIGA A GENTE