Início Fórmula e FÓRMULA E – Resultado Final (8ª etapa) – ePrix de Puebla /...

FÓRMULA E – Resultado Final (8ª etapa) – ePrix de Puebla / México – 2021

612

 2 min de leitura

Deu Brasil! Deu Lucas di Grassi no ePrix de Puebla - 8ª etapa - Foto: Fórmula E Oficial
Deu Brasil! Deu Lucas di Grassi no ePrix de Puebla – 8ª etapa – Foto: Fórmula E Oficial

E tivemos neste sábado (19/06/2021) a 8ª etapa da FÓRMULA E 2021. E UAU! Diretamente de Puebla / México, deu BRASIL! BRASIL! Deu Lucas di Grassi, conquistando sua primeira vitória na temporada. Claro, vitória suportada pela punição de Pascal Wehrlein, que cruzou a linha de chegada em primeiro, mas em virtude de infração nos boxes foi desclassificado! O que, em hipótese alguma, tira o mérito do brasileiro! Lucas largou em 8º e deu um show de ultrapassagens ao longo da prova, se colocando em 2º lugar faltando 5 minutos para o término.

“Quero agradecer a Audi Sport. Por muitas vezes, parece que o automobilismo é um esporte individual, mas não é. Que esta vitória seja um ponto de virada para a equipe. Este é o primeiro pódio da Audi neste ano, e junto com o René Rast. A gente tinha ritmo, faltava acertar uma corrida” – comentou Di Grassi

Rene Rast, ex-DTM (veja como foi a abertura da temporada aqui) e companheiro de Di Grassi, ficou com o segundo lugar, seguido de Edoardo Mortara – outro ex-DTM. Sims, Jake Dennis, Da Costa, Vandoorne, Evans, De Vries e Lynn completaram o TOP10.

Com o resultado desta 8ª etapa, o líder é Frijns com os mesmos 62 pontos, já que não pontuou. Da Costa assumiu a 2ª colocação com 60 pontos, seguido de De Vries com 59 após conquistar apenas 2 pontos. Rast aparece em 4º com sensacionais 58 pontos, juntamente com Evans (58), fechando o TOP5. Di Grassi, com a vitória, aparece em 11º com 39 pontos. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

E o final de semana da categoria de carros elétricos não acabou! Neste domingo ainda teremos a 9ª ETAPA! Veja a programação completa aqui:

TAMBÉM NESTE FINAL DE SEMANA
SIGA A GENTE
Artigo anteriorSTOCK CAR – Resultado Final (3ª Etapa) – Velocitta/SP – 2021
Próximo artigoFÓRMULA INDY – Grid de Largada – Road America – 2021

2 COMENTÁRIOS