Início Destaque FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Arábia Saudita...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Arábia Saudita – 2022

95379
FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Arábia Saudita – 2022
F1 - 2ª ETAPA – GP da Arábia Saudita | Foto: Pirelli F1 Press Area
F1 – 2ª ETAPA – GP da Arábia Saudita | Foto: Pirelli F1 Press Area

E vamos lá! Vamos para a segunda etapa do mundial de Fórmula 1 (2022) e pela segunda vez na história, no circuito de rua (Jeddah) na Arábia Saudita – mais uma etapa noturna. O traçado tem mais de 6 km de extensão (6174 metros) e será disputada em 50 voltas. São absurdas 27 curvas, com 3 pontos de DRS. A Pirelli disponibilizou a mesma gama (intermediária) de 2021: C2 (Duro), C3 (Médio) e C4 (Macio). Diferentemente de 2021, em que sediou a penúltima etapa da temporada, este ano, Jeddah recebe a nova era da categoria em uma situação completamente inversa: nada definido, até mesmo pelas dificuldades enfrentadas pela toda poderosa Mercedes e pelo drama vivido pela Red Bull no GP do Bahrein (semana passada). Ano passado venceu Hamilton, adiando a decisão do campeonato para a ÚLTIMA etapa – Max e Bottas completaram o pódio. Como base de comparação para 2022, o record de volta (de 2021) foi de Hamilton com 1:30.734s.

 

Já sobre a etapa deste ano e a situação atual com novos carros e novo regulamento, Mario Isola (Diretor de esporte a motor da Pirello) comenta:

“Jeddah marca um desafio completamente diferente em comparação com o GP do Bahrein na semana passada, principalmente devido às diversas características da pista, tanto em termos de layout quanto de asfalto. O piloto também usará uma variedade de compostos mais macios neste fim de semana para lidar com as demandas específicas da pista, que é quase tão rápida quanto Monza. As equipes vão para Jeddah sem experiência com esses pneus e carros no circuito, e as condições podem ser um pouco diferentes da última vez na Arábia Saudita, com a corrida agora sendo realizada em uma época diferente do ano e com algumas modificações na pista. Os compostos indicados são os mesmos de 2021, mas sua composição também mudou completamente em relação ao ano passado. Como resultado, as equipes terão muito trabalho a fazer para assimilar o máximo de dados possível durante os treinos livres, especialmente no TL2, que será a única sessão relevante, sendo realizada no mesmo horário da classificação e da corrida”.

Circuito de Jeddah Corniche (Imagem: Fórmula 1/Divulgação)

Semana passada, no Bahrein – etapa de abertura da temporada 2022 – tivemos a dobradinha mais que sensacional da Ferrari com Leclerc e Sainz, que claro – sem desmerecer – foi favorecida com os problemas nos carros da Red Bull quando faltavam 3 voltas para o fim. Hamilton, que juntamente com Russell, teve um final de semana delicado, ainda completou o pódio. Resultado completo da prova aqui.

No campeonato, após 1 etapa apenas a classificação é: Leclerc na liderança com 26, seguido de Sainz com 18, Hamilton com 15, Russell com 12 e sim, Magnussen fechando o TOP5 com 10. Bottas (sim) com 8, Ocon (6), Tsunoda (0_o) com 4, Alonso (2) e Guanyu (estreante) com 1 ponto completando o TOP10. Classificação completa aqui!

📢 EXPECTATIVAS
  • Já em relação às expectativas de pilotos e equipes, tudo na tradicional matéria de Adonai Oliveira! CLIQUE AQUI!
🕒 PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F1

E com a companhia da Fórmula 2, mas sem a presença da Fórmula 3, seguem horários da F1:

SEXTA-FEIRA – 25/03/2022

  • 11:00 – Treino Livre 1 – BANDSPORTS – RESULTADO
  • 14:00 – Treino Livre 2 – BANDSPORTS – RESULTADO

SÁBADO – 26/03/2022

  • 11:00 – Treino Livre 3 – BANDSPORTS – RESULTADO
  • 14:00 – Classificação – BANDSPORTS | BAND***GRID

DOMINGO – 27/03/2022

  • 14:00 – Corrida – BANDEIRANTES – RESULTADO
  • 22:00 – Corrida (VT) – BANDSPORTS

👉👉👉 E AÍ? Que tal receber as notificações de nossas postagens e ALERTAS de treinos e corridas no seu celular? Baixe AGORA o nosso aplicativo para ANDROID!

🕒 PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F2
🗓️ CALENDÁRIO 2022

Veja o calendário completo e os resultados das sessões no Bahrein aqui:

Calendário F1 2022 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2022 – Tomada de Tempo
👉 SIGA A GENTE