Início Sem etapa FÓRMULA 1 – Sem etapa nesta semana, vamos de melhores momentos em...

FÓRMULA 1 – Sem etapa nesta semana, vamos de melhores momentos em Baku! – 2021

368
Melhores momentos do GP do Azerbaijão / Baku - 2021
Melhores momentos do GP do Azerbaijão / Baku – 2021

Olá pessoal! Não teremos Fórmula 1 neste final de semana, já que a próxima etapa acontecerá na França entre 18 e 20/06/2021! Mas que tal rever alguns MOMENTOS da etapa anterior em Baku (GP do Azerbaijão)? UAU! Que prova!

Na sexta-feira (04/06) tivemos os dois primeiros treinos livres! No TL1 deu RED BULL! Nada de Mercedes, que ficou com Hamilton apenas na 7ª colocação e Bottas em 10º. As Ferraris até tentaram e dominaram a maior parte do treino, mas Max Verstappen cravou 1:43.184s para garantir o melhor tempo da sessão. Leclerc, com apenas 0.043s atrás, ficou em segundo e Sainz fechou o TOP3. Já no TL2, novamente nada de Mercedes e quem ficou com o melhor tempo desta vez foi Perez! Max Verstappen completou a dobradinha da equipe! Em seguida tivemos as duas Ferraris, mas desta vez com Sainz à frente de Leclerc. Mercedes apenas em 11º com Hamilton e 16º com Bottas!

MELHORES MOMENTOS – TREINO LIVRE 1

MELHORES MOMENTOS – TREINO LIVRE 2

Já no sábado (05/06) tivemos a última sessão de treinos livres, onde Pierre GASLY ficou com o melhor tempo, seguido de Perez e Hamilton (que tirou da cartola, ou melhor, do vácuo). Mais tarde, acontecia o treino classificatório e depois de Hamilton liderar o Q1, Max Verstappen o Q2, CHARLES LECLERC garantiu a pole position para o GP do Azerbaijão! Depois da pole em Mônaco e que não conseguiu largar, o piloto da Ferrari conseguiu mais uma pole na carreira em Baku.

MELHORES MOMENTOS – TREINO LIVRE 3

MELHORES MOMENTOS – CLASSIFICAÇÃO

E por fim, no domingo (06/06) tivemos a corrida nas apertadas ruas de Baku! Largada sem incidentes, Leclerc até conseguiu manter-se em primeiro, mas em seguida perdeu posições para Hamilton, Max, Perez e Gasly. A disputa ficou mesmo entre as Red Bulls e Hamilton, com Max Verstappen liderando praticamente toda a prova (assumiu a liderança após parada de boxes de Hamilton na volta 13), seguido de Perez que fez prova consistente e foi um ótimo escudeiro para Max. Mas… mas… mas… tudo parecia definido (Max, Perez e Hamilton) quando faltavam 5 voltas para o término da prova! Mas… mas… mas… com problema no pneu traseiro esquerdo, MAX VERSTAPPEN perdeu o controle do carro e bateu! BATEU!

Max Verstappen bateu quando faltavam 5 voltas para o final - GP do Azerbaijão - 2021 - Foto: Twitter Fórmula 1
Max Verstappen bateu quando faltavam 5 voltas para o final – GP do Azerbaijão – 2021 – Foto: Twitter Fórmula 1

Tivemos a relargada para as últimas 3 voltas da prova, Hamilton partiu para cima de Perez e… e… e… ESCAPOU, ESCAPOU na curva 1! Perez seguiu, com Vettel e Gasly atrás! Boa disputa entre Leclerc e Gasly pela última vaga do pódio, com Gasly levando a melhor! Hamilton em último! Bottas em 12º! QUE VEXAME da Mercedes no Baku!

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Venceu SERGIO PEREZ! VETTEL (com uma corrida sensacional) e GASLY (em ótima prova) completaram o pódio! UAU! UAU! Leclerc e Norris completaram o TOP5. Tsunoda com a 7ª posição, completou uma excelente participação da AlphaTauri no final de semana! Destaque também para a McLaren, pontuando com os dois pilotos! E claro, que ótima relargada de Alonso para terminar em 6º.

MELHORES MOMENTOS – CORRIDA

RESULTADO FINAL

CORRIDA EM DETALHES

Caso queira ler toda a nossa resenha sobra a PROVA, acesse a matéria COMPLETA do resultado final da etapa!

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS – 2021

Veja aqui a classificação de pilotos e equipes na temporada:

FÓRMULA 1 – Classificação de pilotos, construtores e voltas rápidas – 2021
FÓRMULA 1 – Classificação de pilotos, construtores e voltas rápidas – 2021
CALENDÁRIO 2021
Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE