Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Bahrein – 2021

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Bahrein – 2021

15707
Foto: Twitter Red Bull - Max Verstappen pole position GP Bahrein 2021
Foto: Twitter Red Bull – Max Verstappen pole position GP Bahrein 2021

E vamos lá! Está dada a largada para hora da verdade! Tivemos neste sábado (27/03/2021) os treinos classificatórios para o GP do Bahrein 2021 da FÓRMULA 1! Transmissão sensacional da Bandeirantes, com Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Giaffone. Boas expectativas para a temporada!

Iniciado o Q1, os primeiros em pista foram Russell, Latifi, Schumacher e Mazepin – as equipes que disputarão certamente as últimas posições do grid certamente! Pouco depois entraram na pista as esperadas Ferraris, Mercedes, Red Bull e McLaren. Após as primeiras tentativas, Max Verstappen mantem o ritmo dos treinos livres e marca o melhor tempo, seguido de Tsunoda, Hamilton, Gasly, Perez, Bottas, Sainz e Ricciardo! Últimas tentativas e o TOP10 ficou assim definido: Max, Tsunoda, Hamilton, Leclerc, Ricciardo, Gasly, Alonso, Norris, Gio e Perez. Eliminados: Ocon, Latifi, Vettel, Schumacher e Mazepin.

Destaque, sem dúvida alguma para Tsunoda e claro, que não foi bem nos treinos livres, Alonso! Pontos negativos deste Q1, claro, Vettel e Ocon!

Partimos então para o Q2, definição do TOP10 para a hora da verdade! Todos em pista, Max Verstappen marca o melhor tempo, mas em seguida Hamilton consegue excelente volta para assumir a ponta! Últimas tentativas, DISPUTA SENSACIONAL, Mercedes, Red Bull, Mclaren, e ao final… UAU, FERRARI com Sains e Leclerc nas duas primeiras posições, com diferença de 0.001s (incrível). UFA! Ficamos com o seguinte TOP10 para a decisão do pole position: Sainz, Leclerc, Hamilton, Norris, Bottas, Ricciardo, Verstappen, Gasly, Alonso e Stroll. Eliminados: Perez, Gio, Tsunoda, Kimi e Russell.

E na hora da verdade (Q3), primeiras voltas e tínhamos: Max, Hamilton, Gasly, Bottas e Sainz no TOP5. Voltas decisivas, Hamilton marca bom tempo, mas MAX VERSTAPPEN destrói o cronometro e entra na casa do 1min28s. UAU! Deixa Hamilton mais de 0.300s para trás! Bottas, Leclerc e Gasly (sensacional) fecharam o TOP5.

FIM DE TREINO! E não teve história de Mercedes escondendo o jogo! Pode até se resolver para as próximas etapas, mas o BAHREIN, pelo visto é de Max Verstappen! Dominou os treinos livres e sim, é o POLE POSITION da primeira etapa do ano! Claro, como já dizia o poeta, CORRIDAS são CORRIDAS! Veremos neste domingo (28/03/2021) o final desta história!

Mas realmente, o ano promete, ao menos as disputas de meio de grid certamente serão incríveis!

GRID DE LARGADA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE