Início Fórmula e FÓRMULA-E – Programação, horários e transmissão – ePrix da Arábia Saudita –...

FÓRMULA-E – Programação, horários e transmissão – ePrix da Arábia Saudita – 2021

5292

(Foto: Cortesia da Fórmula E)E chegamos à 7ª temporada (2021) do Mundial de Fórmula-E, o campeonato de carros elétricos da FIA. A temporada inicia neste próximo final de semana com o ePrix de Al-Diriyah na Arábia Saudita, com direito a rodada dupla com corridas na sexta-feira (26/02/2021) e sábado (27/02/2021).

Para este ano, por questões de segurança, foram efetuadas alterações no traçado de Diriyah – principalmente nas curvas 9, 10, 13, 14, 18 e 19.

(Imagem: Fórmula E/Divulgação)

Mas a novidade mesmo fica por conta do horário! As provas serão disputadas à noite e o objetivo seria amenizar os impactos do forte calor do deserto, tanto nas equipes/pilotos, como nos carros. Para tal, a pista será iluminada LEDs de baixo consumo, com holofotes alimentados por energia totalmente renovável – óleo vegetal hidrogenado de baixo carbono e alto desempenho, também feito de materiais sustentáveis.

VEJA TAMBÉM: Aqui, na matéria de Adonai Oliveira, saiba TUDO sobre esta 7ª temporada: grid de pilotos, calendário, principais novidades e as últimas notícias mais bombásticas da categoria!

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

E para esta temporada, mudança completa na questão da transmissão da categoria no Brasil! Sim, nada de Fox Sports e os fãs dos elétricos poderão curtir e acompanhar tudo pela TV CULTURA (TV aberta)! As corridas terão narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas. Já na TV POR ASSINATURA, foi confirmado (obrigado Oliver Junior) que a SPORTV2 fará a transmissão dos treinos classificatórios e corridas! Narração de Bruno Fonseca, com comentários de Felipe Giaffone e Rafael Lopes. Segue a programação completa desta etapa:

QUINTA-FEIRA – 25/02/2021

SEXTA-FEIRA – 26/02/2021

SÁBADO – 27/02/2021

** – A TV Cultura prometeu transmissões também no site oficial da emissora!

CALENDÁRIO 2021

Veja aqui o calendário completo da FÓRMULA E 2021:

Calendário FÓRMULA E 2021 - Tomada de Tempo
Calendário FÓRMULA E 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE