Início Fórmula e FÓRMULA E – Resultado Final (Corrida 2) – ePrix da Arábia Saudita...

FÓRMULA E – Resultado Final (Corrida 2) – ePrix da Arábia Saudita – 2021

1049
Foto: Sam Bird (Instagram Oficial) - Vencedor Prova 2 - ePrix Arábia Saudita - 2021 - Fórmula E
Foto: Sam Bird (Instagram Oficial) – Vencedor Prova 2 – ePrix Arábia Saudita – 2021 – Fórmula E

E vamos lá! E se a sexta-feira foi de Nick De Vries, não podemos dizer o mesmo neste sábado (27/02/2021)! O piloto da Mercedes-EQ largou apenas em 20º e ficou com a 9ª colocação na 2ª corrida do final de semana da Fórmula E em Diriyah (Arábia Saudita), o que garantiu a manutenção da liderança do campeonato!

Mas na ponta do grid, tivemos Robin Frijns na pole position, com o brasileiro Sette Câmara em seguida. Porem, como esperado, sem equipamento para disputar à altura com os demais, nosso representante perdeu posições e terminou em 6º lugar. Sam Bird, que largou em 3º, foi quem disputou curva a curva durante toda a prova com Frijns até o final da prova, que infelizmente foi interrompida quando faltavam 6 minutos para o término! Alex Lynn sofreu acidente grave (capotou e se arrastou de cabeça para baixo até bater em zona de escape), a direção da prova imediatamente acionou safety car e em seguida resolveu dar como concluída.

Foto: Acidente de Alex Lynn - ePrix da Arábia Saudita - Fórmula E (Créditos: Fórmula E)
Foto: Acidente de Alex Lynn – ePrix da Arábia Saudita – Fórmula E (Créditos: Fórmula E)

Naquele momento, Sam Bird liderava e assim, declarado vencedor da prova. Frijns e Vergne completaram o TOP3. Félix da Costa, Cassidy e Sette Câmara fecharam o TOP6. Porem, após investigações, Vergne e Cassidy foram punidos! Desta forma Felix da Costa assumiu a 3ª posição, com o brasileiro Sette Câmara garantindo uma ótima 4ª colocação. Nosso outro representante, Lucas di Grassi, largou em 15º e terminou em 8º (também beneficiado pelas punições acima descritas).

No campeonato, De Vries é o líder com 32 pontos, seguido de Bird com 25 e Frijns com 22. Sette Câmara é o 9º com 12 pontos e Di Grassi aparece em 14º com apenas 6 pontos. Classificação COMPLETA AQUI!

RESULTADO FINAL – PROVA 2

PRÓXIMA ETAPA
SIGA A GENTE