Início Moto GP MOTO GP – Rossi, Petronas e Morbidelli – 2021

MOTO GP – Rossi, Petronas e Morbidelli – 2021

555

Franco Morbidelli: o campeão da Moto2 2017 e vice campeão 2020 da MotoGP continua impressionando a Petronas Yamaha SRT. Franco foi o melhor piloto de uma M1 no ano passado, superando Quartararo, Viñales e Rossi. É um piloto muito rápido, consistente e arrojado. Embora não receba a moto 2021, segundo Lin Jarvis por conta de situações econômicas, a equipe malaia aposta que o talento do ítalo-brasileiro fará a diferença também nesta temporada. “Nossos Franco” poderá pedir e aproveitar muitos conselhos de seu novo companheiro de garagem, mentor e amigo, um senhor de 42 anos conhecido como Valentino Rossi.

Petronas Yamaha SRT: a equipe malaia que chegou na MotoGP em 2019 com objetivo de aprimorar talentos da Moto3 e Moto2, vejam o caso de Fábio Quartararo que passou para YAMAHA fábrica, em 2021 preferiu contratar Valentino Rossi e aproveitar toda experiência do multi campeão para evoluir as motos sem deixar de se preocupar com o desempenho de Franco Morbidelli. Esperam continuar muito rápidos, competitivos e mais consistentes durante toda temporada.

Valentino Rossi: nosso eterno “Doutor” não demonstra qualquer frustração por trocar a equipe oficial pela satélite da YAMAHA. Nas suas palavras quer se divertir muito e porque não, brigar pelo título. Dividir a garagem com seu pupilo Morbidelli será uma experiência diferente daquelas dos últimos anos envolvendo Jorge Lorenzo e Maverick Viñales. Fico imaginando o cenário dos meus sonhos: Valentino Rossi conquistando seu 10° campeonato em 2021, Franco Morbidelli vice e Lucas Marini o Rookie do ano, para em 2022 ver surgir a “VR46 YAMAHA MotoGP” – esse nome de minha autoria – com Franco e Luca como pilotos e Rossi dono da equipe. Sonhos podem se tornar realidade.