Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida 2 – Gateway – 2020

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida 2 – Gateway – 2020

768

 2 min de leitura

Foto: indycar.com

E tivemos neste domingo (30/08/2020) a corrida #2 da rodada dupla da Fórmula Indy em Gateway! Largada com Sato, Newgarden, Power, O’Ward, Harvey e Dixon nas primeiras filas, e sem incidentes! Corrida de certa forma morna e assim como na INDY500, finalizada sob bandeira amarela.

Com a equipe trabalhando acima da média em todas as suas paradas, Newgarden assumiu a liderança da prova em definitivo próximo à volta 150 (3/4 da corrida). Pato O’Ward mais uma vez fez prova sensacional e novamente liderou parte da corrida, mas acabou mesmo em segundo lugar – de qualquer forma, sensacional! A expectativa era enorme por uma aproximação/ataque do piloto da McLaren nas últimas voltas, mas graças a um leve toque de Sato no muro, a prova finalizou com safety-car, garantindo a vitória de Josef Newgarden (Penske). Outra Penske, de Will Power completou o pódio. O novato VeeKay e Dixon, líder do campeonato, terminaram em seguida.

Colton Herta, Rosenqvist, Daly, Sato (se arrastando pela pista) e Ferrucci completaram o TOP10. Nosso representante, Tony Kanaan, que despediu-se da temporada e também da categoria (em tese), largou e terminou em 19º. Continuamos torcendo para notícias melhores para 2021 Tony! Fará falta!

No campeonato, ainda temos Dixon disparado com 416 pontos, seguido de Newgarden com 320 e Pato O’Ward em terceiro com 297. Sato e Herta fecham o TOP5 com respectivamente 274 e 250 pontos. Classificação completa AQUI!

A categoria agora entra em “FÉRIAS”, dá um descanso aos pilotos e equipes, retornando apenas em 02 e 03/10/2020 com repeteco de Indianapolis (misto) e em rodada dupla! Calendário completo aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2

SIGA A GENTE
Artigo anteriorFÓRMULA 1 – Resultado Final (Vencedor: Lewis Hamilton) – GP da Bélgica (Spa) – 2020
Próximo artigoFÓRMULA 1 – GALERIA DE FOTOS – GP da Bélgica (Spa) – 2020