Início Destaque FÓRMULA 1 – Daniel Ricciardo é anunciado como piloto da Mclaren para...

FÓRMULA 1 – Daniel Ricciardo é anunciado como piloto da Mclaren para 2021

261
(Foto: Divulgação)

Diante de um mercado de pilotos agitado, mesmo com a incerteza de quando e se terá temporada, Daniel se despedirá da Renault ao final deste ano.

A Mclaren divulgou esta manhã que Daniel Ricciardo assumirá o lugar de Carlos Sainz na temporada 2021 da categoria, já que o espanhol se juntará a Ferrari no ano que vem para ocupar o assento de Sebastian Vettel. O australiano será o novo parceiro de Lando Norris, que está garantido na equipe inglesa para 2021.

Zak Brown, o diretor executivo da Mclaren, comentou a decisão da escolha de Ricciardo: “A contratação de Daniel é mais um passo adiante em nosso plano de longo prazo e trará uma nova e empolgante dimensão para a equipe, ao lado de Lando. Esta é uma boa notícia para nossa equipe, parceiros e, claro, nossos fãs.

Também quero prestar homenagem a Carlos pelo excelente trabalho que ele vem fazendo na McLaren ao ajudar nosso plano de recuperação de desempenho. Ele é um verdadeiro jogador de equipe e desejamos-lhe felicidades para seu futuro além da McLaren.

O chefe da equipe Mclaren, Andreas Seidl, disse: “Daniel é um vencedor comprovado de corridas e sua experiência, comprometimento e energia serão uma adição valiosa à McLaren e à nossa missão de retornar à frente do campo. Com Daniel e Lando como companheiros de equipe, acredito que temos dois pilotos que continuarão entusiasmando nossos fãs e ajudando a equipe a crescer.

“Carlos é um verdadeiro profissional, é um prazer trabalhar com ele e continuaremos gostando de correr com ele este ano. Todos desejamos a ele boa sorte para a próxima etapa de sua carreira, quando deixar a McLaren.”

Em suas redes sociais, Daniel Ricciardo agradeceu a sua atual equipe, Renault, pelo tempo juntos: “Sou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos e mal posso esperar para voltar ao grid este ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos terminar com força. Merci.”

O contrato inicial de Ricciardo na Renault termina esse ano e poderia ser renovado. Porém, a decisão de deixar a equipe francesa e se juntar a Mclaren foi melhor aos olhos do australiano, que teve uma temporada frustrante na Renault em 2019 e terminou em 9° no campeonato de pilotos.

Para 2021, a escuderia inglesa abandonará a fornecedora de motores Renault e passará a receber unidades de energia da Mercedes, o que pode ajudar na conquista do objetivo da Mclaren de voltar ao topo do grid.

Zak Brown à esquerda com Andreas Seidl (Foto: Mclaren F1 Team/Divulgação)