Início Automobilismo Virtual AUTOMOBILISMO VIRTUAL (FBV) – F1 Clássicos XBOX – 2ª Etapa – Austrália...

AUTOMOBILISMO VIRTUAL (FBV) – F1 Clássicos XBOX – 2ª Etapa – Austrália – 2018

385

E fala galera do automobilismo virtual! Demorou, mas saiu! Vamos falar um pouco da 2ª ETAPA do campeonato de F1 Clássicos XBOX da Liga F1 BRASIL VIRTUAL – FBV. O palco da vez foi a Austrália e ressalto o quão é interessante o formato proposto pela turma da FBV! Para esta etapa tivemos metade do grid com a F1 RENAULT 2006 (R26) e outra metade com a F1 FERRARI 1976 (312 T2)! Adivinhem, foi fenomenal!

Os participantes da 2ª etapa foram Adilson (vencedor da 1ª etapa com a Lotus 1972), Massuia (graaaande Massuia), Relââââmpago Marquinhos, Daniel, Hanry (vencedor da 1ª etapa com a Ferrari 2002), Netto Gyn e claro, o graaaaande Arthur (comentarista e colaborador da F1 Brasil Virtual).

TOMADA DE TEMPO

Partimos então para a definição de GRID de Largada! Pela regra, quem andou de Ferrari 2002 na etapa anterior, correu de Ferrari 1976 e quem andou de Lotus 1972, pilotou a maravilhosa RENAULT 2006. Após as rodadas e escapadas tradicionais ficamos com a seguinte classificação para a largada:

CORRIDA

Largada sem incidentes, pessoal de Ferrari na arrancada até assustou a turma de Renault, mas por pouco tempo. Adilson, seguido de Massuia e Relâmpago dispararam na liderança. Já nas primeiras curvas Massuia toma a ponta e deixa Adilson para trás!

Entre as Ferraris, Daniel assegura a liderança, seguido de Hanry, Netto, Arthur e Netinho (que não participou da classificação e acabou entrando com uma Lotus das antigas).

Ainda nas primeiras voltas, Hanry roda e permite o avanço de Netto e Arthur na classe Ferrari 1976. Na ponta, entre as RENAULTs, Massuia perde a posição para Adilson e em seguida BATE forte! Forte! MOMENTO PILOTO PEÃO, como diz César (Narrador da FVB). Felizmente tudo bem com o piloto!

Com carro destruído, perde posições para Relâmpago Marquinhos e também para o Daniel (de Ferrari). Enquanto isso Adilson cravava volta mais rápida (1:35.274). Massuia parte para os boxes, troca o bico dianteiro e retorna apenas à frente de Hanry, que também foi aos boxes no mesmo momento.

Corrida seguiu, volta 5 e Massuia recuperava todas as posições para cima das Ferraris, mas com mais de 40 segundos atrás do segundo colocado – Relâmpago Marquinhos. Na classe das Ferraris, liderava Daniel, seguido de Netto, Netinho e Arthur. Hanry abandonava!

Volta 10, na classe das RENAULTs, Adilson seguia tranquilo na liderança. Massuia, em terceiro, já reduzia a diferença de 40 para 25 segundos em relação ao Relâmpago. Entre as FERRARIs, Daniel se aproximava de Netto Gyn com menos de 3 segundos de diferença.

Foto: Daniel se aproximando de Netto na disputa pela liderança da classe Ferraris.

Mais algumas voltas e Massuia já baixava para 19 segundos a diferença para Relâmpago. Enquanto isso Daniel colava em Netto!

Foto: Daniel colado em Netto (Classe Ferraris)

Até que na volta seguinte, em disputa RODA com RODA, Daniel consegue assumir a liderança da classe Ferraris 1976. Fantástica a disputa!

Chegamos à metade da prova, na classe das RENAULTs, Adilson voava baixo e já abria quase 50 segundos para Relâmpago Marquinhos, que já tinha Massuia a menos de 15 segundos atrás! Fenomenal os desempenhos de Adilson e Massuia! Momento em que César e Joari anunciam mais uma vez o PEÃO da casa própria! Arthur e Netinho rodam ao mesmo tempo! UAU!

Lá na ponta, Massuia pulveriza a diferença para Marquinhos e diminui para os 8 segundos! Momento em que Relâmpago resolve ir aos boxes, retornando em 3º.

Até que! Até que! Volta 17, Adilson tinha boa diferença para Massuia, que também já abria vantagem suficiente para ir aos boxes e retornar à frente de Relâmpago. Mas… mas… ENTRA O SAFETY-CAR na pista! E o maior beneficiado foi o próprio MASSUIA, que conseguiu efetuar sua parada de box ainda com o carro de segurança em pista e retornar à frente de Relâmpago!

Mas ao mesmo tempo, drama vivido pelo Massuia, que acaba retornando atrás de uma Ferrari – do Netinho – e não consegue tirar a vantagem de Adilson, mesmo em safety-car. E ainda observa Relâmpago logo atrás.

Rodrigo Albani, espectador e torcedor no CHAT da transmissão dispara: “Essa foi boa! Safety-Car mais rápido que o Netinho! HAHAHAHA”. Mas após algumas voltas, com algum tipo de erro de Netinho, tanto Massuia, como Relâmpago conseguem colar em Adilson! Final de corrida prometia!

Volta de número 20 e temos a relargada finalmente! Adilson e Massuia disparam na liderança, Relâmpago fica um pouco para trás! Entre as Ferraris, Daniel foi o único a ficar próximo do pelotão junto ao carro de segurança, disparado na liderança de sua categoria. Volta seguinte Adilson, cravando volta rápida atrás de volta rápida, consegue disparar e abre mais de 2 segundos para Massuia!

A corrida seguia em sua normalidade, Adilson mais de 4 segundos para Massuia, que por sua vez, mais de 10 segundos à frente de Relâmpago! Mas… mas… o Cesar e o Joari resolveram ELOGIAR e… RODÔÔ… RODÔÔ… RODÔÔÔ… Massuia perde a traseira do caro, roda, bate de frente, de trás, de lado, por baixo, por cima! MEU DEUS! UFA! Permitindo assim, a aproximação e ultrapassagem de Relââââmpago Marquinhos! Faltando 5 voltas para o final, Massuia nos boxes para troca de asa dianteira, pela segunda vez na prova!

Partimos então para a última volta! VITÓRIA histórica e fantástica de ADILSON. Relâmpago e Massuia fecharam o pódio da categoria das RENAULTs. Na classe das Ferraris, vitória impecável de Daniel, com Netto Gyn fechando o pódio!

A transmissão, obviamente ficou a cargo da FBV, com a narração de Cesar e comentários de Joari! Sensacional!

RESULTADO FINAL

CORRIDA COMPLETA
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa do campeonato será na Bélgica – quarta-feira (14/11/2018). Coloque na agenda, curta e se divirta com a galera da F1 BRASIL VIRTUAL e TOMADA DE TEMPO!

VEJA TAMBÉM