Início Automobilismo Virtual AUTOMOBILISMO VIRTUAL (FBV) – F1 Clássicos XBOX – 1ª Etapa – Áustria...

AUTOMOBILISMO VIRTUAL (FBV) – F1 Clássicos XBOX – 1ª Etapa – Áustria – 2018

77

E galera, temos novidade no Tomada de Tempo! Iremos começar a acompanhar as provas de AUTOMOBILISMO VIRTUAL também! 0_o

Isso mesmo! E entramos nessa de cabeça! Em uma parceria com a FBV (F1 BRASIL VIRTUAL), uma das maiores ligas do automobilismo virtual no Brasil, o Tomada de Tempo se tornou o patrocinador OFICIAL da 4ª Temporada da categoria F1 CLÁSSICOS (XBOX) da FBV, que estreou nesta quarta-feira (31/10/2018).

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a atenção e o profissionalismo de Cesar, Leonardo Gomes e Ricky, que juntamente com vários outros colaboradores, comandam as atividades da F1 BRASIL VIRTUAL com muita seriedade e paixão pelo esporte!

1ª ETAPA – F1 Clássicos XBOX FBV – Áustria

E vamos falar um pouco da etapa desta quarta-feira (31/10/2018). O formato é muito interessante! Metade do grid correu com uma belíssima Ferrari 2002 (F2002) com aquele RONCO de arrepiar até mesmo o menos aficionado! A outra metade com uma Lotus 1972 72D, linda, mas obviamente muito menos veloz e estável que a Ferrari. E foi isso que deu o ar da graça, dificuldade para a turma da classe C2 (Ferraris) ao negociar DIVERSAS ultrapassagens de retardatários e também dificuldades para a galera da C1 (Lotus) ao ter que abrir caminho para os carros vermelhos.

GRID DE LARGADA

O grid foi definido sob chuva intensa, o que dificultou ainda mais a vida dos pilotos – principalmente da classe C1 / Lotus.

Mas entre vivos e mortos, ficamos com a seguinte classificação:

CORRIDA

Diferentemente do qualify, tempo seco na Áustria para a corrida. A largada foi tranquila, sem incidentes! Netto Gyn, que acabou largando em último (desclassificado) e de Ferrari, ultrapassou TODAS as Lotus já nos primeiros metros!

Na ponta, disparava o piloto Hanry, seguido de Daniel e Luiz que disputaram por um bom tempo a segunda colocação. Entre as Lotus, a disputa foi mais intensa até mesmo pela 1ª colocação, tomada na largada pelo piloto Adilson e tendo colado no retrovisor os pilotos Jocimar e Massuia. Já no início da 2ª volta, Adilson é o primeiro a sentir na pele a dificuldade em comandar a Lotus 72 e roda, perdendo as posições para Jocimar, Massuia e também Jean Carlos.

Apenas para exemplificar a diferença de desempenho entre as classes C1 e C2, ao final da 1ª volta a diferença de tempo entre Netto Gyn com a Ferrari 2002 e Jocimar com a Lotus 72 era de mais de 15 segundos!

A prova seguiu, muitas rodadas e boas disputas! Volta 10 e Hanry seguia na liderança geral e da classe C2 (Ferraris) com um pouco mais de 2 segundos para Daniel, que abria um pouco de Luiz (+2 seg). Na classe C1, da Lotus, com a parada de boxes de Jocimar após uma rodada com danos no carro, Massuia assumia a liderança. Jean Carlos seguia em 2º com mais de 5 segundos de diferença.

Volta 20 e CHUVA! CHUVA novamente na Áustria! Quem não havia efetuado seu pit-stop, acabou se beneficiando já com as trocas para pneus de chuva. O que não aconteceu com Daniel e Arthur na classe Ferrari e com Jocimar na classe Lotus. Assim, tínhamos Hanry ainda líder, seguido agora de Luiz e com Daniel em 3º. Na classe Lotus, Adilson retomada a liderança, seguido agora de Massuia e Jean Carlos.

Chegamos na volta 30, após algumas reviravoltas na classe Lotus em virtude da chuva, tínhamos ainda Adilson na liderança, seguido de Massuia, Jean Carlos e Jocimar. Enquanto na classe Ferrari, Arthur passeava e passeava pela grama, também com dificuldades em controlar a sua F2002. Volta 33 e Daniel cola definitivamente em Luiz, partindo para cima do rival com faca nos dentes! Entre toques e aquela famosa “roda a roda”, Daniel consegue ultrapassar Luiz e garante a 2ª colocação.

Faltando 2 voltas para o final, Massuia que vinha em 2º na classe Lotus, entra para os boxes e acaba perdendo todas as posições! Na classe Ferrari, Hanry tranquilo na liderança com mais de 30 segundos para Daniel, seguido de Luiz e Arthur. Netto Gyn infelizmente abandonou a prova com algum problema na conexão.

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Hanry vence fácil na classe Ferrari e no geral! Seguido de Daniel, Luiz e Arthur. Hanry ainda faz graça com a galera e cruza a linha de chegada de RÉ! 0_o

Mas leva aquela chamada do Cesar (Narrador): “Que isso! Que isso! Ele vai cruzar de rééééé… aí não Hanry, não precisa disso”!

Na classe Lotus, a vitória fica por conta de Adilson, seguido de Jean Carlos e Jocimar. Massuia fica mesmo com a 4ª posição.

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa do campeonato será na Austrália e teremos os carros F1 RENAULT 2006 (R26) e a F1 FERRARI 1976 (312 T2)! É aguardar a próxima quarta-feira (07/11/2018) e se divertir!

 

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!