Início Automobilismo Virtual AUTOMOBILISMO VIRTUAL – Tomada de Tempo voltando aos eSports!

AUTOMOBILISMO VIRTUAL – Tomada de Tempo voltando aos eSports!

227

 2 min de leitura

Fala galera do AV!

As várias competições que acompanhamos aqui no TDT ainda estão suspensas devido à pandemia do COVID-19, porém o automobilismo virtual vem conquistando novos espectadores a cada final de semana. Já tivemos provas da Formula E, Nascar, Indy e até F1 organizadas pelas próprias categorias, e quase todo dia algum piloto realiza uma live no YouTube ou Instagram dando algumas voltas em seu bólido virtual – inclusive temos divulgado o calendário destas transmissões!

Mas não paramos por aqui.

O Tomada de Tempo anuncia sua parceria com a VOLTZ e-Racing Team, que já participou de alguns campeonatos em 2020 e atualmente compete na GT3 World Series da TV CRAV. Atualmente com 5 pilotos – sendo este que vos fala o Rookie – nossa logo estará estampada nos Audi R8 Ultra LMS, na Mercedes SLS AMG e na Ferrari 488 da equipe.

A corrida que marcou o início desta parceria, ocorrida na antológica Nurburgring Nordschleife, veio com dois excelentes resultados: Isaque Silva (Audi R8), após largar em 4º, chegou a figurar na 2ª colocação após um acidente entre dois carros da equipe Pampero VMRT, porém terminou completando o pódio da primeira bateria. Bruno Pegoraro (Mercedes SLS) e Lucas Gebowski (Ferrari 488) terminaram etapa na 7ª e 8ª posições, respectivamente.

A segunda bateria teve Bruno e Lucas largando na segunda fila, enquanto a Audi de Isaque ficou apenas no 12º colchete após problemas no qualifying. O piloto da Ferrari 488 acabou sofrendo um acidente na metade da primeira volta, caindo para a 9º posição, enquanto a Mercedes de Pegoraro disputava com os líderes e Isaque fazia corrida de recuperação – alcançando a 4ª colocação. Quando todos esperavam um final de prova sem maiores emoções, um erro de cálculo do líder Alejandro Encina (BMW Z4 – Pampero VMRT) o levou a cruzar a linha de chegada com 3 segundos restantes no cronômetro – obrigando todos os pilotos a completarem mais duas voltas. O erro custou caro e, na última volta, antes mesmo de chegar ao traçado do Nordschleife, a BMW Z4 E89 precisou voltar (de forma irregular) aos boxes para abastecer – deixando o pódio para Franco Alvarez (Porsche 911 RSR – HD-ARG), Bruno Pegoraro e Isaque Silva.

Quer assistir o replay da prova na íntegra? Clique aqui.

A VOLTZ volta ao Green Hell no próximo domingo, desta vez para uma etapa de Endurance! Serão 2h de corrida que exigirão muito dos carros e dos pilotos, e o Tomada de Tempo estará na torcida. A transmissão começa a partir de 20h, e você poderá acompanhar por aqui!