Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres – GP do México –...

FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres – GP do México – 2017

237

VEJA JÁ: Resultado Final – GP do México 2017 – LEWIS TETRA CAMPEÃO!

Foto: Glenn Dunbar / LAT Images / Fotos Públicas

E nesta sexta-feira (27/10/2017) tivemos os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do México de Fórmula 1!

TREINO LIVRE #1

E a Mercedes faturou as primeiras movimentações no Hermanos Rodríguez. No primeiro treino livre, o mais rápido foi Bottas, que deixou Hamilton quase meio segundo atrás. Em seguida, nada de Ferraris e sim as Red Bulls com Max e Ricciardo. Fechando o TOP6, tivemos Vettel e Kimi. Mas vale ressaltar que dos ponteiros, apenas as Mercedes usaram compostos ultramacios.

Sergio Pérez, o piloto da casa, marcou o 7º tempo usando os pneus roxos – ultramacios. Já Alfonso Celis Jr., que utilizou o carro de Ocon no TL1, acabou batendo e causou inclusive bandeira vermelha. Em 8º tivemos Alonso, seguido de Massa e Hulkenberg fechando o TOP10.

RESULTADO – TL1

TREINO LIVRE #2

Já um pouco mais tarde, quem ditou o ritmo foi Daniel Ricciardo, fez o melhor tempo e deixou Lewis novamente em 2º. Max Verstappen ficou em 3º, seguido de Vettel – mesmo com problemas durante o treino (vazamento do extintor). Lewis também teve um susto ao rodar na curva 11 em altíssima velocidade.

Foto: LAT Images / Fotos Públicas

Em 5º ficou Kimi e Bottas fechou o TOP6. Fernando Alonso marcou um excelente tempo que lhe deu o 7º lugar. Perez repetiu ficou com o 8º tempo, Hulkenberg e Ocon completaram o TOP10. Massa terminou apenas em 12º e nesta sessão o causador de bandeira vermelha foi Romain Grosjean da Haas que rodou na curva 17 logo no início do treino.

E já sabemos que Alonso, Vandoorne e Gasly terão penalidades no GRID: Alonso com 20, Vandoorne com 35 e Gasly com 5. Vamos ver se a lista aumenta até domingo!

RESULTADO – TL2

TREINO LIVRE #3

CLASSIFICAÇÃO

E a definição do grid de largada acontece a partir das 16:00 (Horário de Brasília) deste sábado (28/10) e tem transmissão pela SporTV2 a partir das 15:30. Veja a programação completa aqui!

VEJA JÁ: Grid de Largada definido para o GP do México 2017! Deu Vettel!