Início Moto GP MOTO GP – Programação, Horários e Transmissão – GP da Malásia/Sepang –...

MOTO GP – Programação, Horários e Transmissão – GP da Malásia/Sepang – 2017

558

VEJA JÁ: Deu Dovizioso na Malásia! Decisão do título fica para Valência! Veja aqui!

Foto: Michelin

E chegamos ao penúltimo GP do mundial de MotoGP de 2017. O palco da 17ª etapa é Sepang/Malásia, uma pista com várias curvas rápidas, mas por outro lado, com fortes frenagens nas curvas lentas. Possui também boas e longas retas. São mais de 5 Km por volta, 15 curvas (5 à esquerda e 10 à direita), uma pista de 16 metros de largura e a maior reta com quase 1 Km de comprimento. Tal característica dificulta muito o acerto das motos e as equipes terão trabalho duro neste final de semana. A calor normalmente complica muito a vida da turma.

Fonte: MotoGp.com

Os maiores vencedores são Rossi (6 vitórias), Pedrosa (3) e Stoner (2). Já nas poles, Pedrosa divide com Rossi (4 vezes), seguidos de Marc com 2. Ano passado os vencedores foram Dovizioso, e a dupla da Yamaha na época, Rossi e Lorenzo.

A presença da MotoGP na Malásia, sempre trará a lembrança – triste lembrança – da polêmica de 2015 envolvendo Rossi, Marc e Lorenzo. Foi em Sepang que Rossi, durante coletiva, acusou o piloto da Honda de estar atuando em favor de Lorenzo na disputa pelo título e para piorar no Domingo os dois se tocaram após disputas brutais de posição. No fim, Rossi foi punido, teve que largar em último na corrida seguinte e deu adeus ao seu 10º título. Ano passado e até então o convívio tem sido profissional e de respeito. Vamos entender que é página virada esta história – veja mais sobre isso!

Mas vamos falar de 2017 que é o que nos interessa! No campeonato temos Marc Marquez com 269 pontos e disparado à frente de Dovizioso com 236, faltando apenas 2 etapas para o fim da temporada – 50 pontos em jogo e 33 pontos de diferença entre eles! Resumindo, para Dovi a única opção é vencer e vencer, entendendo que Marc estará focado e forte em Sepang também. Viñales é o terceiro, já sem chances de ser campeão, com 219 pontos. Rossi, seu companheiro segue em 4º com 188 e tem logo atrás Pedrosa com 174.

Foto: Michelin

Dovizioso entende que o título ficou distante depois do fiasco na Austrália semana passada, onde o piloto da Ducati teve dificuldade todo o final de semana e terminou em 13º. Para piorar, Marc venceu naquela disputa FANTÁSTICA entre o espanhol, Rossi, Vinales, Zarco e Iannone – Veja como foi!

Foto: Michelin

“Infelizmente perdi bons pontos na Austrália e agora minha chance de título está comprometida. Mas sempre penso positivo e aqui na Malásia, um circuito bastante desafiador, somado ao calor e onde venci no ano passado, tudo pode acontecer. Caso Marc Márquez continue tão rápido como nas últimas etapas, a tarefa será muito difícil. Assim, o que podemos fazer é levar para casa o melhor resultado possível” – Andrea Dovizioso/Ducati

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

Veja a programação da TV em relação à MOTO GP, MOTO2 e MOTO3:

Sábado – 28/10/2017

MOTO 3 – GP da Malásia – Classificação – 02:15 – SporTV2
MOTO GP – GP da Malásia – TL4 – 03:30 – SporTV2
MOTO GP – GP da Malásia – Classificação – 04:10 – SporTV2 – GRID DE LARGADA
MOTO 2 – GP da Malásia – Classificação – 05:05 – SporTV2

Domingo – 29/10/2017

MOTO 3 – GP da Malásia – Corrida – 01:40 – SporTV2
MOTO 2 – GP da Malásia – Corrida – 03:20 – SporTV2
MOTO GP – GP da Malásia – Corrida – 05:00 – SporTV2 – RESULTADO