Início KART KART – Confira como foi a sétima etapa da 2º Copa Tortuga...

KART – Confira como foi a sétima etapa da 2º Copa Tortuga Racing – 2016

106

E nosso time dos TORTUGAS fizeram bonito na última etapa da 2º Copa Tortuga de Kart. Os cariocas mais rápidos do Brasil pegaram a Rodovia Presidente Dutra e foram além dos limites do Rio e pararam na cidade de Guaratinguetá/SP, no saudoso e grande Vale do Paraíba.

Muito sol em Guaratinguetá/SP, fez com que o clima esquentasse ainda mais na pista, o Kartódromo de Guaratinguetá tem como características um traçado rápido e com grandes pontos de ultrapassagem, o que ajudou os pilotos a abrilhantarem ainda mais a corrida para quem estava de fora assistindo.

A programação do final de semana foi assim, com duas baterias marcadas para 14hrs e 15hrs que valeram pela 7º etapa da 2º Copa Tortuga Racing, rodada dupla no Kartódromo de Guaratinguetá nos karts 13HP.

 

IMG-20160810-WA0018

E para continuar com o momento descontraído do pessoal no autódromo, antes das baterias oficiais rolou uma bateria de conhecimento das pistas, apenas para diversão dos pilotos em karts 8HP.

Já valendo o pódio, os traçados eram iguais, porém a primeira bateria foi sentido horário e a segunda sentido anti horário.

Essa foi a primeira vez que os TORTUGAS cruzam a fronteira do RJ para competir e a falta de conhecimento da pista provocou alguns deslizes como rodadas, perca de controle, batidas e tudo mais. Mas nada que estragasse a diversão da equipe e a brilhante bateria.

 

IMG-20160810-WA0021

No saldo final, com a primeira bateria sendo vencida pelo piloto Diego Souza, primeira e incontestável vitória dele no Tortuga Racing.

Já na segunda bateria, vitória de Lester Felipe, que largando lá de trás, conseguiu escalar todo o pelotão e dono da melhor volta nas duas baterias.

 

IMG-20160810-WA0020

Estiveram presentes 15 pilotos. O maior número de pilotos da etapa do Tortuga. Muitas famílias acompanharam os pilotos o que abrilhantou ainda mais o espetáculo.

Seguem os resultados finais:

Bateria 1:

  1. Diego Souza
  2. Lester Felipe
  3. Bruno Ribeiro
  4. Marcus Vinicius
  5. Manoel Tabet

Bateria 2:

  1. Lester Felipe
  2. Tarso Mori
  3. Renan Motta
  4. Bruno Ribeiro
  5. Fellipe Santos

Que venha a próxima etapa. GO TORTUGAS!! #aceleratortugas