Início KART KART – Troféu Ayrton Senna se aproxima de sua 2ª edição, após...

KART – Troféu Ayrton Senna se aproxima de sua 2ª edição, após sucesso da 1ª – 2022

221
(Foto: Victor Bednarski)
Inscrições para o campeonato estão abertas e a expectativa é de grid cheio para homenagear, mais uma vez, o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Um dos principais campeonatos de kartismo brasileiro, a segunda edição do Troféu Ayrton Senna, acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2022, no Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelo site oficial da prova.

A competição deve reunir mais de 200 kartistas, com a participação de crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos, além de pilotos amadores e profissionais.

A CEO da Senna Brands e sobrinha de Ayrton, Bianca Senna, comentou sobre a segunda edição do campeonato. ”O kart foi onde a história do Ayrton começou a ser escrita dentro do automobilismo. Senna sempre foi um dos grandes embaixadores do kartismo, mesmo após os anos de conquistas e sucesso obtidos na Fórmula 1. Estamos felizes de novamente recebermos essa homenagem do Speed Park e essa competição tem tudo para ficar inserida dentro do calendário do kart brasileiro”, diz Bianca.

A primeira edição do Troféu Ayrton Senna ocorreu em janeiro de 2020, algumas semanas antes da pandemia e também homenageou o ex-piloto Tuka Rocha, um dos criadores do evento.

Estrutura do Kartódromo Speed Park
(Foto: Deborah Almeida)

O Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui (SP), oferece uma grande estrutura, com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, 40 opções de traçados diferentes, e possui uma área superior a 90 mil m2.

O fundador do Speed Park, Ricardo Garcia, falou sobre receber a segunda edição do Troféu Ayrton Senna. ”A gente veio, realmente, para dar sequência nesse legado, e mais do que isso: inspirar as crianças que estarão competindo”, afirma Garcia.

Todas as atividades da competição em 2020 foram integralmente transmitidas e narradas ao vivo pela internet, simultaneamente, com os monitores presentes no Speed Park.

O medalhista olímpico e organizador da prova, Thiago Pereira, explicou o principal objetivo da realização do Troféu Ayrton Senna. “Num resgate do legado do maior piloto de todos os tempos, que foi o Senna, e com o objetivo de promover um evento inspirador e com propósito transformador, nasceu esse Troféu, em 2020. Queremos impulsionar o automobilismo e mudar o cenário do kartismo no Brasil”, finaliza.

Informações adicionais

As inscrições para participar da corrida são gratuitas, e os pilotos terão de adquirir um kit prova, que inclui um ou dois jogos de pneus (de acordo com cada categoria), combustível e taxas para uso da pista em treinos livres. Os valores do kit prova variam de R$ 1.400,00 a R$ 2.000,00, e podem ser consultados no site oficial.

Os pilotos, que usarão a mesma especificação de carro, serão divididos entre as categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, Júnior, Graduados, Sênior A, Sprinter Novatos, Sprinter B, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ e KZ Sênior.

Localização do Kartódromo

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica na rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.

Para mais informações e resultados, clique aqui.

Informações disponibilizadas pela assessoria de imprensa da Senna Brands.