Início Divulgação de eventos EVENTO – Começa nesta sexta-feira (15/12) a EXPO KART VINTAGE – MORRETES/PR...

EVENTO – Começa nesta sexta-feira (15/12) a EXPO KART VINTAGE – MORRETES/PR – 2017

372

E amanhã (15/12/2017) começa a exposição com o MAIOR acervo de KARTS VINTAGE do Brasil! Sim, comunicamos a EXPO KART VINTAGE MORRETES/PR, organizada pela Maestro Della Restaurazione em uma enorme parceria com o Rotary Club Morretes!

Serão expostos Karts, motores, troféus, roupas, capacetes e tudo mais que estiver relacionado com kartismo dos anos 60/70 no Brasil e no mundo. Cada uma das peças/artefatos expostos terão seu histórico descritivo ao lado, o que proporcionará MAIS que momentos de emoção, ou seja, também de CULTURA e CONHECIMENTO!

Teremos peças que pertenceram a pilotos como Emerson Fittipaldi, Marivaldo Fernandes, Walter Travaglini, Ayrton Senna e outros grandes pilotos!

Por trás deste evento e da Maestro Della Restaurazione está o grande Marcelo Eduardo Afornali, campeão paranaense de kart em 1996 e um ser fantástico, repleto de cultura, conhecimento e que estará disponível para contar suas histórias, explicar sobre cada um dos artefatos/itens da exposição.

Galera, creio não precisarmos mais detalhes, evento IMPERDÍVEL! Fica a dica do Tomada de Tempo!

Nesta quinta-feira, com tudo preparado, vejam algumas fotos do local e da exposição:

[envira-gallery id=”20146″]

E aqui um vídeo, feito pelo Tomada de Tempo com o apoio do Nosso Litoral do Paraná (fotos) e Marcelo Afornali (fotos):

PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS

Sexta-feira – 15 de dezembro de 2017
14:00 as 18:00 horas

Sábado – 16 de dezembro de 2017
10:30 as 18:00 horas

Domingo – 17 de dezembro de 2017
10:30 as 18:00 horas

LOCAL

Roraty Club Morretes
Rua Antonio Gonçalves do Nascimento, 48, Região Central – Morretes/PR (50 metros da Ponte Velha)

INGRESSO / ENTRADA

O valor simbólico de R$ 10,00, pagos no local!

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Todo e qualquer evento é feito de PESSOAS para PESSOAS, e nesta caminhada, gostaríamos de destacar alguns envolvidos:

  • Albino Grandi
  • Odair Tomaz
  • Leonardo Mendes
  • Rotary Clube Morretes
  • Nosso Litoral Do Paraná
  • Marcelo Eduardo Afornali
QUEM É QUEM

Maestro Della Restaurazione

A Oficina Maestro Della Restaurazione junto ao Museu do Kart oferece um serviço completo de restauração totalmente artesanal, com trabalhos de tornearia, funilaria, pintura, estofaria, cromagem e montagem de chassi e motor, independe de ano, modelo e motorização. Compromisso com o resgate histórico de uma época bem como, o resgate funcional de seu monoposto. Tradição em serviços de altíssimo nível com mais de 60 anos em competições, sendo mais de 3 décadas totalmente dedicadas ao kart.

Fonte: Facebook Oficial

Marcelo Eduardo Afornali

Um cara que não esquece as suas raízes e que sabe muito bem de onde veio. Este sou eu: Um cara que rala muito sem transtornar ninguém, sem deixar problemas para os outros resolverem. Um cara que estudou depois de velho, porque sabia que não existiria outra forma de vencer na vida a não ser pelo estudo. Um cara que trabalha 14 horas por dia, pois sabe que o trabalho honrado e honesto, somente gera frutos positivos e grandes amizades. Um um cara que praticou e ainda pratica esportes. Ex-campeão paranaense de kart 1996. Vice-campeão da liga colegial de tênis de mesa 1986.

Orgulhoso de meu sobrenome, sou filho de Mariza Rangel Afornali (in memorian) e Danilo Julio Afornali, os quais tenho orgulho de dizer: “Estes são os meus pais!” – pois me ensinaram que para vencer nesta vida, temos que ser nós mesmos, honestos e corretos! Um cara de poucos amigos, mas todos eles verdadeiros. Uma pessoa sincera e autêntica, que fala a verdade doa a quem doer, que não protege os erros de ninguém, seja lá quem for. Um cara que consegue lutando viver a vida, um professor de história pós-graduado e que atua na área da restauração, resgatando a história de veículos em geral.

Fonte: Facebook Oficial

Rotary Club Morretes

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.

Fonte: Fan Page Facebook