Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Mônaco – 2016

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Mônaco – 2016

120
Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli
Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli

E Mônaco acordou debaixo de chuva neste Domingo (29/05/2016). Largada com safety car, o que é extremamente chato! Que pena! Com punição, Kimi larga em 11º e Kvyat após 2 voltas entra para os boxes com problemas.

Sendo assim, temos a seguinte classificação após 7 voltas com safety car: D.RICCIARDO, N.ROSBERG, L.HAMILTON, S.VETTEL, N.HULKENBERG, C.SAINZ, S.PEREZ, F.ALONSO, V.BOTTAS, K.RAIKKONEN, E.GUTIERREZ, J.BUTTON, F.MASSA, R.GROSJEAN, K.MAGNUSSEN, M.ERICSSON, J.PALMER, R.HARYANTO, P.WEHRLEIN, M.VERSTAPPEN, F.NASR, D.KVYAT.

Carro de segurança sai da pista e Ricciardo consegue se manter em 1º. Mercedes ficam em 2º e 3º com cautela. Uma Renault (MAGNUSSEN) entra para os boxes e coloca pneus intermediários. Enquanto isso o outro carro amarelo, do Palmer, aquaplana e se esborracha na mureta de proteção e obriga um virtual safety car.

E ficamos mais 3 voltas em fila indiana! Na 10ª volta a corida recomeça e seguimos com D.RICCIARDO, N.ROSBERG, L.HAMILTON, S.VETTEL, N.HULKENBERG, C.SAINZ, S.PEREZ, F.ALONSO, V.BOTTAS, K.RAIKKONEN. Porém a Red Bull dispara e se separa um pouco das Mercedes. Vettel, em 4º, já fica para trás e segura o pelotão com Force India, Toro Rosso e McLaren. Kimi se complica, destrói sua asa dianteira, parte dela fica presa na roda dianteira esquerda e teve que abandonar! Lambança do piloto da ferrari.

https://twitter.com/vedadspuren/status/736898167787163648

Volta 14 e vários pilotos começam a arriscar! Trocam para os pneus intermediários. No pelotão da frente, Vettel é o primeiro. Rosberg não consegue acompanhar Ricciardo e segura nessa, Hamilton e a turma de trás.

Volta 16 e Hamilton finalmente consegue ultrapassar Nico Rosberg, que não tem ritmo! Pelo visto, o atual líder do campeonato deu passagem para Hamilton tentar buscar Ricciardo. Hamilton dispara e se afasta rapidamente! Mas nesta brincadeira, Hamilton tinha mais de 13 segundos atrás da Red Bull.

rosberg_hamilton

E Vettel, que poderia ter dado o pulo do gato na troca para o intermediário, tem a corrida complicada pelo Felipe Massa. O piloto da Williams continuou muito tempo com o pneus de chuva e segurando o pelotão com S.VETTEL, N.HULKENBERG, F.ALONSO, E.GUTIERREZ.

Volta 21, param Rosberg e Massa. Enquanto isso, na Rascasse, mais uma LAMBANÇA de Kvyat! Tenta colocar o carro entre o muro e Magnussen, toca na Renault e se esborracham no muro. O carro amarelo consegue se resolver e continua. Kvyat tenta manobra para retornar à corrida, mas o carro estava muito deteriorado. No rádio: KVY: “Eu bati.” e MAG: “Que merda ele fez?”.

https://twitter.com/vedadspuren/status/736900885754851329

Ricciardo troca para intermediários antes de Hamilton e retorna em 2º. Lewis assume temporariamente a liderança da prova. E SOL em Mônaco! É o show da natureza deixando as equipes malucas! Volta 27 e Ricciardo já cola em Hamilton e não consegue ultrapassar!

Começam as paradas de boxes para trocas pelos pneus de pista seca. Ericsson é o primeiro e já coloca o ultramacio. E na volta 31, Hamilton também entra e coloca o ultramacio também. Rosberg entra na sequência. Ricciardo na volta seguinte entra nos boxes e a equipe complica a corrida do australiano. Absurdo, erro absurdo!

ricciardo_pit

Ao sair Ricciardo não consegue se manter em 1º e perde, por pouco, a posição para Hamilton. Volta 34 e temos: L.HAMILTON, D.RICCIARDO, S.PEREZ, S.VETTEL, F.ALONSO, N.ROSBERG, N.HULKENBERG, C.SAINZ, M.VERSTAPPEN, J.BUTTON.

E para não contrariar a lógica, Max Verstappen se arrebenta na mureta de proteção e abandona! Fez isso no qualify e resolveu experimentar na corrida também. Mônaco não é palco para o moleque! Safety car virtual! Ricciardo cola em Hamilton e começa a briga pela liderança!

vertappen

Corrida sem novidades até que a EQUIPE MEDÍOCRE da SAUBER começa a pedir para Nasr deixar passar o Ericsson (moleque, filhinho de papai) passar! Imbecis! Medíocres! Mas Nasr não permite e na curva que antecede a entrada dos boxes, Ericsson enfia o carro onde não devia e causa batida entre os 2. Nasr tenta continuar, mas na volta seguinte abandona! Parabéns SAUBER por escolher a mediocridade! Lixo lixo! Na volta 55 o incompetente do Ericsson abandona também. Ao menos assumiu o erro e pediu desculpas ao Nasr! Já o brasileiro não se conteve:

“Olha, naquele momento eu já recuperava o ritmo. Ouvi o pedido de troca e não achei que era o momento de fazer isso! Para mim não tem nada que conversar, eu vinha fazendo minha corrida. Ano passado, em 2 ocasiões, ele não acatou pedidos de troca. E eu não achei que devia fazer isso aqui!”

https://twitter.com/vedadspuren/status/736913074813341696

Enquanto isso lá na frente temos Ricciardo colado em Hamilton, mas apostando que a Mercedes faria outra parada para troca de pneus. Volta 56 e temos: L.HAMILTON, D.RICCIARDO, S.PEREZ, S.VETTEL, F.ALONSO, N.ROSBERG, N.HULKENBERG, C.SAINZ, J.BUTTON, F.MASSA.

E no final das contas, Hamilton consegue a proeza de levar o carro com pneus ultramacios até o final e VENCE de forma brilhante a corrida! Ricciardo foi perfeito e mesmo com pneus supermacios, acompanhou Hamilton de perto. A Red Bull TIROU LITERALMENTE a vitória de Ricciardo. Uma vergonha! A Renault entrega um super motor, Ricciardo faz sua parte e a equipe ERRA dessa forma! Fechando o pódio, brilhantemente, temos Perez. Seguido de Vettel, Alonso e Hulk! Parabéns McLaren pela prova! Rosberg terminou apenas em 7º e não foi nem de perto o piloto que é líder do mundial… participação fraca.

RESULTADO FINAL

Live_Timing_-_2016-05-29_11.01.59

FOTOS DO FINAL DE SEMANA