Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Holanda/Assen – 2022

MOTO GP – Resultado Final – GP da Holanda/Assen – 2022

776

 2 min de leitura

MOTO GP – GP da Holanda/Assen | Foto: Michelin
MOTO GP – GP da Holanda/Assen | Foto: Michelin

Com direito a prova impecável de Bagnaia e duas quedas do líder da temporada, Fabio Quartararo, tivemos um sensacional GP da Holanda de MOTO GP! Quanto ao piloto da Ducati (Bagnaia), largou na pole e liderou de ponta a ponta para vencer a sua 3ª corrida no ano. E completando o pódio, duas boas surpresas: Bezzecchi e Vinãles! Outro destaque ficou para o vice-líder da temporada, Aleix Espargaro! O piloto da Aprilia Racing, acabou caindo após ser tocado na primeira queda de Quartararo, conseguiu retornar para a pista e recuperou-se brilhantemente, ao voltar na 15ª colocação e terminar a prova ainda em 4º. O TOP5 foi completado por Brad Binder.

 

Miller, Martin, Mir, Oliveira e Rins fecharam o TOP10. O destaque negativo ficou por conta de Quartararo. O piloto perdeu 2 posições na largada, caiu ainda nas primeiras voltas após tentativa de ultrapassagem para cima de Aleix Espargaro, mas ainda assim (como Aleix) conseguiu retornar aos boxes e em seguida à prova. Porém, na mesma curva (5), caiu novamente mais tarde e abandonou definitivamente!

Na temporada, Quartararo segue líder com os mesmos 172 pontos. Aleix Espargaro reduziu um pouco a diferença, agora com 151 pontos, seguido de Zarco com 114, Bagnaia com 106 e Bastianini com 105. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA
  • Com o cancelamento da etapa da Finlândia (em virtude da guerra), a próxima etapa da MOTO GP será APENAS em agosto: 07/08/2022 – GP da Inglaterra em Silverstone. Calendário completo aqui!
SIGA A GENTE
Artigo anteriorMOTO E – Resultado Final (Corrida 2) – GP da Holanda/Assen – 2022
Próximo artigoFÓRMULA E – Aquecimento para o E-Prix de Marraquexe – 2022