Início Destaque MOTO E – Resultado Final (Corrida 2) – GP da Holanda/Assen –...

MOTO E – Resultado Final (Corrida 2) – GP da Holanda/Assen – 2022

1234

 2 min de leitura

MOTO E – GP da Holanda/Assen | Foto: Michelin
MOTO E – GP da Holanda/Assen | Foto: Michelin

E diferentemente do que aconteceu na corrida 1 (uma super prova de ponta a ponta), tivemos uma corrida 2 do GP da Holanda de MOTO E, bem tumultuada neste domingo (26/06/2022). Com atraso na largada em virtude do clima, cortes de 2 voltas (passando de 8 para 6) e acidente grave entre Alcoba e Pons, a corrida terminou com apenas 3 voltas completadas.

Felizmente, curvas antes do cancelamento, Eric Granado – que chegou a cair para 4º na largada – se recuperou e assumiu a liderança, vencendo assim a prova. Aegerter e Casadei completaram o pódio. Ferrari e Canepa fecharam o TOP5. Escrig, Manfredi, Herrera, Zannoni e Garzo completaram o TOP10.

Na disputa pelo campeonato, infelizmente foi considerado apenas metade dos pontos e assim Eric reduziu muito pouco os pontos de desvantagem para Aegerter, que segue disparado na liderança. Classificação atualizada e completa em breve aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA 2

PRÓXIMA ETAPA
  • Com o cancelamento da etapa da Finlândia (em virtude da guerra), a próxima etapa da MOTO E será APENAS no final de agosto: 21/08/2022 – GP da Áustria. Calendário completo aqui!
SIGA A GENTE
Artigo anteriorMOTO E – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Holanda/Assen – 2022
Próximo artigoMOTO GP – Resultado Final – GP da Holanda/Assen – 2022