Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Sprint Race (grid para domingo) – GP da...

FÓRMULA 1 – Resultado Sprint Race (grid para domingo) – GP da Emilia Romagna (Itália / Imola) – 2022

6089
FÓRMULA 1 – Resultado Sprint Race – GP da Emilia Romagna – 2022 | Foto: Pirelli Press Area
FÓRMULA 1 – Resultado Sprint Race – GP da Emilia Romagna – 2022 | Foto: Pirelli Press Area

E tivemos neste sábado (23/04/2022), a SPRINT RACE, válida pelo GP da Emilia-Romagna de F1. Conforme resultado do treino classificatório da sexta-feira (22/04/2022), Max Verstappen na posição de honra, seguido de Leclerc, Norris, Magnussen e Alonso nbo TOP5. Largada tranquila, sem incidentes entre os ponteiros e com uma largada SENSACIONAL, somado a falta de tração da Red Bull de Max, Leclerc assumiu a liderança, deixando Verstappen em segundo, com Norris em terceiro. Ainda na primeira volta, Zhou acabou tocado por Gasly, rodando e batendo na proteção de pneus – safety-car em pista! O TOP10 com 2 voltas concluídas era: Leclerc, Max, Norris, Magnussen, Perez (que ganhou 2 posições), Ricciardo, Alonso, Sainz, Vettel e Bottas. Russell aparecia em 12º e Hamilton em 15º – ambos perdendo posições na largada.

 

Relargada na volta 5, Max não conseguiu pressionar e Leclerc seguiu à frente do pelotão, conseguindo abrir mais de 1 segundo antes da liberação da asa móvel. Max abria mais de 2 segundos para Norris. Em corrida de recuperação, Sainz promoveu linda ultrapassagem para cima de Alonso (na volta 7), assumindo a 7ª colocação. Momento em que Perez passa a pressionar fortemente Magnussen, na disputa pela 4ª colocação – o que aconteceu na volta 8.

Metade da prova concluída, Leclerc em excelente desempenho, abria 1.3 segundos para Max, que tinha quase 5 segundos de vantagem para Norris. Perez se aproximou rapidamente e ganhou a posição de Norris, assumindo a 3ª colocação. Momento em que Ricciardo, já pressionado por Sainz, conseguiu ultrapassar Magnussen, assumindo a 5ª colocação. Magnussen ainda perdeu, na volta seguinte, a posição para Sainz (agora em 6º). Até então, uma prova sensacional, repleta de movimentações e ultrapassagens! Pelo visto, a mudança no sistema de pontuação, trouxe vontade a mais para disputar as 8 primeiras posições! Mais sobre o formato SPRINT AQUI!

Volta 14 e Sainz, impossível, se aproximou e ultrapassou Ricciardo, assumindo a 5ª colocação. E faltando 5 voltas para o final, tínhamos no TOP10: Leclerc, Max (reduzindo bem a diferença para o rival), Perez, Norris, Sainz, Ricciardo, Magnussen, Bottas, Alonso e sim, Schumacher – após bela ultrapassagem para cima de Vettel! Russell ainda na 12ª colocação e Hamilton em 14º.

E… e… volta 18, Max Verstappen encosta definitivamente em Leclerc, começa a utilizar asa móvel para ultrapassar 3 voltas depois! Com manobra sensacional!

FIM DE PROVA, FIM DE PROVA! Deu ele, Max Verstappen, que perdeu a liderança na largada, mas nas voltas finais – com desempenho sensacional – conseguiu recuperar a posição e VENCEU! VENCEU! Leclerc, com prova impecável até a volta 17, terminou em 2º, com Perez fechando o pódio após ganhar várias posições. Sainz ainda conseguiu se aproximar de Norris e conquistou ainda a 4ª posição após largar em 10º. Norris colocou a McLaren ainda no TOP5. Ricciardo, Bottas e Magnussen completaram o TOP8, que foram os que pontuaram na prova. CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA ATUALIZADA AQUI!

Que corrida! Valeu cada volta! Lembrando que o RESULTADO desta SPRINT RACE será o GRID DE LARGADA para a corrida deste domingo (24/04/2022). E assim, com o resultado, Max Verstappen largará na primeira posição, seguido de Leclerc e Perez.

RESULTADO FINAL / GRID DE DOMINGO
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

APP Tomada de Tempo - Informações e Notificações aqui!

👉 SIGA A GENTE