Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final + Corridas Completas – Goiânia/GO (8ª e...

STOCK CAR – Resultado Final + Corridas Completas – Goiânia/GO (8ª e 9ª etapas) – 2021

2197
Barrichello e Ricardo Maurício dominam Goiânia/GO - Stock Car 2021 - Fotos: Duda Bairros
Barrichello e Ricardo Maurício dominam Goiânia/GO – Stock Car 2021 – Fotos: Duda Bairros

E o que foi essa rodada dupla da STOCK CAR em Goiânia/GO? O que foram as 4 corridas válidas pelas 8ª e 9ª etapas da temporada 2021? Final de semana DOMINADO por Rubens Barrichello e Ricardo Maurício, mas destaque para Gabriel Casagrande que pontuou MUITO bem em todo o final de semana para ASSUMIR a liderança da temporada!

SÁBADO – 8ª ETAPA

Para começar, no sábado (18/09/2021) tivemos a 8ª etapa composta de sessão de classificação e duas corridas no traçado MISTO. Rubens Barrichello acabou sendo o grande nome do dia, conquistando uma pole position sensacional, após quase ter sido eliminado no Q1 por erro de estratégia. Ainda, de ponta a ponta venceu a corrida #1, com Cesar Ramos e Casagrande completando o pódio.

Ainda sobre a corrida #1, foi marcada por acidente no melhor “estilo Nascar” na largada. Depois de manobras indevidas de Christian Hahn e Beto Monteiro, tentando retomar a formação após entenderem que queimaram a largada, causaram um acidente envolvendo 12 carros! Sim, 12 carros! Oito deles abandonaram e 4 precisaram de reparos para retornar (Massa, Salas, Guga Lima e Suzuki). Todos pilotos ficaram bem, mas Raphael Teixeira causou preocupação após acertar em cheio a lateral do carro de Hahn. O piloto foi encaminhado ao hospital, mas felizmente após exames, não foi identificado qualquer fratura. UFA!

Fotos: Victor Eleutério
Fotos: Victor Eleutério

Em seguida partimos para a corrida #2 da 8ª etapa, com Ricardinho Maurício INICIANDO sua saga de todo o final de semana! Com base na regra da categoria, invertendo o TOP10 da corrida #1 para definir o grid de largada da corrida #2, Ricardinho foi o pole e aproveitou bem, abriu mais de 6 segundos para Julio Campos e venceu de forma sensacional! Julio Campos e Átila Abreu completaram o pódio!

RESULTADOS – 8ª ETAPA

CORRIDA 1

CORRIDA 2

CORRIDA COMPLETA – 8ª ETAPA
DOMINGO – 9ª ETAPA

Já no domingo (19/09/2021) tivemos a 9ª etapa e desta vez com o traçado ANEL EXTERNO do Autódromo da capital goiana. E se Ricardinho Maurício já demonstrava bem preparado (corpo, mente e carro) no sábado, simplesmente DOMINOU TUDO no domingo! Antes de mais nada, pole position para a corrida #1! Depois, de ponta a ponta, faturou a primeira prova do dia, com Khodair e Zonta completando o pódio!

Na corrida #2, partindo da 10ª colocação (conforme regras de inversão de grid) e aproveitou MUITO bem todas as disputas entre os ponteiros para DISPARAR (literalmente) nos metros finais, ultrapassando Thiago Camilo e Casagrande praticamente na linha de chegada! Ricardinho chegou apenas 0.010s à frente de Camilo! UAU! Casagrande completou o pódio!

RESULTADOS – 9ª ETAPA

CORRIDA 1

CORRIDA 2

CORRIDA COMPLETA – 9ª ETAPA
CAMPEONATO 2021

Depois da SUPER etapa e este ELETRIZANTE final de semana, Gabriel Casagrande é o novo líder da temporada com 278 pontos e tem 16 pontos de vantagem para Daniel Serra (262 pontos), que teve final de semana complicado (11º, 10º, 18º e Não completou). Barrichello deixa Goiânia/GO em terceiro com 234 pontos, seguido de Ricardinho com 231 e entram novamente na disputa pelo campeonato. A classificação COMPLETA e sempre atualizada você encontra aqui:

Equipes e Pilotos - Stock Car Pro Series 2021 - Tomada de Tempo
Equipes e Pilotos – Stock Car Pro Series 2021 – Tomada de Tempo
PRÓXIMA ETAPA

Ainda teremos mais 3 etapas, mas o próximo encontro será em 24 de outubro no Velocittá – pela 10ª etapa. Calendário completo aqui:

Calendário Stock Car 2021 - Tomada de Tempo
Calendário Stock Car 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE