Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Corrida 1 (Venceu: Salas) – Goiânia/GO...

STOCK CAR – Resultado Final – Corrida 1 (Venceu: Salas) – Goiânia/GO (11ª Etapa) – 2020

93

 2 min de leitura

Foto: Duda Bairros (VICAR)

E depois de uma pole position sensacional de Allam Khodair, tivemos a CORRIDA 1 da 11ª etapa da Stock Car 2020!

Salas novamente em ótima posição de largada (2º), seguido do outro piloto da Blau Motorsports, Diego Nunes! Largada tranquila, sem incidentes, Allam conseguiu assegurar-se na ponta! Salas em sua cola, mas Nunes perde posição para Bruno Baptista, que largou muito bem! Única troca de posição entre o TOP10 nas primeiras voltas. Cacá Bueno se arrastava pela pista, momento em que Guilherme Salas parte para cima de Khodair para assumir a liderança da prova na volta 2. Bruno Baptista aproveita e também pressiona Allam, ganhando a posição.

E… e… Thiago Camilo, lento em pista, partindo para o pit para recolher seu carro! E lá na frente, final da reta dos boxes, Salas, Khodair e Baptista vinham lado a lado, quando Khodair virou salada de hambúrguer, tocou em Salas e também em Bruno. Carro de Allam danificado e Baptista rodou! UAU!

Faltando 20 minutos, Salas era o líder, seguido de Nunes, Casagrande, Julio Campos, Barrichello, Serra, Navarro, Gaetano, Lapenna e Galid no TOP10! Cacá, Camilo e Khodair fora! Baptista despencava para 16º.

Tempo depois, enrosco entre Ricardinho e Átila Abreu, sobrando em seguida para Galid Osman! Ricardinho fechou Átila, pisou na grama e no retorno, perdeu aderência, batendo no carro de Galid! Chegamos na janela de realização das paradas de boxes, líderes (Salas, Nunes, Casagrande, Barrichello, Serra) não perdem tempo e partem para suas trocas de pneu e reabastecimento!

Após todas as paradas de boxes, incluindo punição de Bruno Baptista pelo incidente com Khodair, tínhamos a seguinte classificação:

Prova seguiu, Barrichello, Serra, Casagrande certamente em estratégias com foco na prova 2! Salas muito bem na liderança, com Diego Nunes em sua caça! Excelentes disputas entre Serra e Zonta pela 8ª posição, assim como Barrichello e Ricardinho pela 10ª posição. Mas volta seguinte Ricardinho parte para os boxes, mudando estratégia em relação a descartes e segunda prova.

FIM DE PROVA! Guilherme Salas, FINALMENTE e MERECIDAMENTE, conquista sua primeira vitória! Depois de 3 “quases” na temporada, hoje SIM, hoje SIM! Sensacional! Mas destaque também para o segundo lugar de Diego Nunes e ainda, um belíssimo 3º lugar de Denis Navarro! Casagrande e Júlio Campos completaram o TOP5. E fechando o TOP10: Zonta, Gaetano, Lapenna, Serra e Barrichello (que largará ainda na pole da segunda corrida)!

RESULTADO FINAL – CORRIDA 1
PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

SIGA A GENTE