Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – AlphaTauri renova contrato de Gasly para 2021

FÓRMULA 1 – AlphaTauri renova contrato de Gasly para 2021

163

 4 min de leitura

(Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Permanência do francês na escuderia júnior da Red Bull é confirmada, após mostrar um desempenho impressionante nesta temporada.

A AlphaTauri anunciou esta manhã que Pierre Gasly permanecerá na equipe para 2021, após renovar o contrato do francês, este que é dono de 63 dos 77 pontos que a escuderia italiana tem no campeonato de construtores da atual temporada.

Gasly fez sua estreia na Fórmula 1 pela Toro Rosso (atual AlphaTauri) em 2017, e permaneceu nela até 2018. No ano seguinte, foi promovido a piloto Red Bull Racing para substituir Daniel Ricciardo, este que foi para a Renault. Mas após apresentar um desempenho ruim na primeira metade da temporada, voltou para a equipe júnior e Alex Albon ocupou o lugar vago ao lado de Max Verstappen.

Assim como o carro da RBR se encaixa perfeitamente nas mãos de Verstappen, o da Toro Rosso/AlphaTauri é assim para Pierre. O francês é um dos responsáveis pelos melhores resultados da escuderia italiana, que incluem um pódio no GP do Brasil de 2019 – como P2, após segurar Lewis Hamilton por pouco – e a recente vitória do GP da Itália, a corrida em casa da equipe, onde Gasly se tornou o primeiro piloto de nacionalidade francesa a terminar na P1 na categoria, desde Oliver Panis, em Mônaco, na temporada de 1996.

Pierre Gasly vence o GP da Itália (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Pierre Gasly comentou a renovação de seu contrato, falou das conquistas deste ano e de seus planos para 2021 com a AlphaTauri. “Estou extremamente feliz por continuar com a equipe por mais uma temporada. Este ano está indo muito bem e estamos no caminho certo para ter a temporada de maior sucesso da história da escuderia.

Sinto que temos uma relação muito forte, conseguimos aproveitar todas as oportunidades que surgiram em nosso caminho, a melhor no Grande Prêmio da Itália. Vencer minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi ótimo entregar uma segunda vitória para a equipe, então estou muito orgulhoso disso.

“Vou fazer o meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe possível. Estou ansioso para o desafio do próximo ano e continuar com a AlphaTauri como uma marca de moda premium e uma escuderia de Fórmula 1, para continuar realizando o máximo que puder para alcançar ainda mais sucesso no futuro”, afirmou o francês.

Pierre Gasly (Foto: Scuderia AlphaTauri/Divulgação)

O chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, também falou sobre a permanência de Gasly na equipe e a importância disso. “Estou muito contente por o Pierre permanecer conosco na temporada de 2021. Ele faz parte do grupo de pilotos da Red Bull há muitos anos e espero que permaneça na família Red Bull por muitas temporadas.

Desde que voltou, no ano passado, ele mostrou um desempenho extremamente bom ao alcançar dois pódios, com um segundo lugar no Brasil em 2019 e uma vitória na corrida em casa da equipe no Grande Prêmio da Itália deste anoPierre provou ser altamente competitivo também graças ao seu excelente trabalho de corrida, extraindo o potencial do carro em cada etapa e dando um feedback valioso aos seus engenheiros.

Ele é mentalmente muito forte, está sempre motivado e quando define uma meta, dá tudo para alcançá-la. Estou ansioso para estender esta cooperação e ter outra temporada de sucesso juntos“, disse Tost.

Daniil Kvyat (Foto: Scuderia AlphaTauri/Divulgação)

Apesar do anúncio de renovação de Pierre, a escuderia italiana não renovou o contrato de Daniil Kvyat, o que não deve ocorrer mesmo, já que o desempenho do russo está bem inferior ao de Gasly.

Antes do anúncio da renovação, haviam especulações de que Gasly poderia retornar ao assento número 2 da RBR e assumiria o lugar de Alex Albon, este que está com um desempenho parecido com o do francês nos primeiros meses de 2019. Mas essa possibilidade já pode ser descartada.

Até agora, apenas 12 pilotos estão confirmados para 2021: Valtteri Bottas (Mercedes); Max Verstappen (Red Bull); Fernando Alonso e Esteban Ocon (Renault); Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari); Daniel Ricciardo e Lando Norris (Mclaren); Sebastian Vettel (Aston Martin, atual Racing Point); Pierre Gasly (AlphaTauri); Nicholas Latifi e George Russell (Williams). Provavelmente, mais anúncios relacionados ao mercado de pilotos podem surgir nos próximos dias.

Entrevistas disponibilizadas pela assessoria de imprensa da Scuderia AlphaTauri.

Artigo anteriorFÓRMULA INDY – Dixon campeão! A caminhada em direção ao sexto título – 2020
Próximo artigoFÓRMULA 1 – Saiba as expectativas das equipes para o GP da Emilia-Romagna – 2020

2 COMENTÁRIOS