Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Corrida #2 – Goiânia/GO – 2020

STOCK CAR – Resultado Final – Corrida #2 – Goiânia/GO – 2020

1108
Foto: Duda Bairros / VICAR – Flicker Oficial Stock Car

E depois de uma vitória maiúscula de Ricardo Zonta na corrida #1 da 1ª etapa da temporada 2020 da Stock Car (em Goiânia/GO), tivemos a corrida #2 com o grid formado pelos 10 primeiros em classificação invertida! Grid de largada com Genz, Osman, Ramos, Barrichello, Camilo, Cacá, Serra, Ricardinho, Khodair e Zonta no TOP10.

Largada sem incidentes, linda disputa entre Barrichello e Camilo pela 3ª posição. Genz se mantem na liderança, seguido de Cesar Ramos. Rubens Barrichello, impossível, parte para cima de Ramos, ganha a posição e começa o ataque, por foraaaaaaa, para cima de Genz! Final da volta 2 e Barrichello assume a liderança da prova! SENSACIONAL! Thiago Camilo tenta acompanhar Barrichello e assume a 2ª colocação após ultrapassar Genz. UAU, que início de prova!

Final da volta 5, Genz perde muitas posições e tínhamos no TOP10:

Com 10 minutos de prova, Zonta já assumia a 5ª colocação ao ultrapassar Khodair. Barrichello seguia na liderança, seguido de Camilo e Cesar Ramos! A Toyota no TOP3. Mas, logo em seguida, problemas com Zonta e também com Allam Khodair, perdendo boas posições! Para piorar, Zonta – com algum problema na roda dianteira – roda e vai para brita, retorna aos boxes e abandona!

Metade da prova e em virtude do abandono de Khodair, SAFETY CAR! Relargada faltando 12 minutos e Barrichello mantem a ponteira! Camilo, Ramos, Serra e Maurício acompanham. Guilherme Salas, da KTF aparece em uma bela 6ª posição.

Janela de abastecimento na volta seguinte! Primeiros a entrar são Ramos e Daniel Serra. Momento em que Barrichello e Camilo disparam à frente, mas entram nos boxes na volta 13. Depois das paradas de todos, Ricardinho ganha a posição de Camilo na saída dos boxes! Barrichello, sem necessidade de abastecimento, fica em ótima situação na liderança. Destaque para Nelsinho Piquet e Bruno Baptista nas 2ª e 3ª posições.

E FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Com aquela estratégia esperta e muito bom desempenho em pista, RUBENS BARRICHELLO vence a corrida #2! UAU, 5ª vitória na capital goiana! Nelsinho e Baptista completam o pódio, sensacional prova dos pilotos! Em seguida tivemos Ricardinho, Nunes, Átila Abreu em bela recuperação, Camilo, Serra, Suzuki e Cesar Ramos no TOP10.

ATENÇÃO! ATENÇÃO! PUNIÇÕES para Ricardo Maurício e Diego Nunes alteram resultado da corrida #2 e classificação do campeonato:

“Após análise dos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo, Ricardo Maurício foi punido em 20 segundos por atitude antidesportiva na corrida 2, após ultrapassar Thiago Camilo de maneira indevida durante o pit stop. Desta forma, ele cai de quarto para 13º. A mesma coisa aconteceu com Diego Nunes, punido em 20 segundos por atitude antedesportiva na corrida 2 contra Átila Abreu, caindo de quinto para 15º.” – Por Stock Car

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2

Com as punições anunciadas, resultado final é:

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

Classificação COMPLETA AQUI!

CALENDÁRIO COMPLETO – 2020

Ainda estamos sem definição em relação as próximas etapas, mas segue nosso calendário para acompanhamento:

SIGA A GENTE