Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Corrida #1 – Goiânia/GO – 2020

STOCK CAR – Resultado Final – Corrida #1 – Goiânia/GO – 2020

1411
Foto: Duda Bairros / VICAR – Flicker Oficial Stock Car

E neste domingo (26/07/2020) tivemos a 1ª etapa da temporada 2020 da Stock Car, diretamente de Goiânia/GO! Grid de largada com Zonta, Ricardinho, Serra, Suzuki e Allam no TOP5.

Largada sem incidentes, Zonta segue na liderança! Ricardinho fecha bem Daniel, Suzuki larga mal e perde posição para Khodair! Boas disputas no meio do pelotão, principalmente entre Di Mauro e Camilo! Na disputa, Gaetano di Mauro escapa! Final da primeira volta tínhamos: Zonta, Ricardo Mauricio, Serra, Khodair, Barrichello (que largou em 7º), Cacá, Suzuki, Galid, Nelsinho Piquet e Cesar Ramos no TOP10.

Volta seguinte, Allam Khodair parte para cima de Daniel Serra e assume a 3ª posição. E Khodair, na volta 3 e em ótimo início de prova, parte para cima de Ricardinho, ganhando a 2ª posição na reta principal. Momento em que Cacá Bueno toma a 5ª posição de Rubinho, que dá o troco logo em seguida! Disputa entre as montadoras segue acirrada, com o TOP10 com 5 Toyotas e 5 Chevrolets!

Volta 7, Casagrande fica parado na pista com problemas no carro. Com superaquecimento, retorna aos boxes. O TOP10 estava em:

Metade da prova (15 minutos) e já haviam abandonado Casagrande, Navarro, Bruno Baptista e Gaetano di Mauro. Momento em que Rafael Suzuki perdeu o capô, despencando no grid, e retorna para os boxes! Ricardo Zonta é o primeiro entre os ponteiros a entrar nos boxes para troca de pneu, com estratégia de não abastecer durante a corrida #1. Ricardinho e Khodair entram em seguida! Após as paradas de todos, tínhamos: Zonta, Khodair, Ricardinho, Serra! Cacá Bueno e Camilo aparecem na sequência (tomaram as posições de Barrichello nos boxes). Rubens Barrichello, com o maior tempo de boxes, em 7ª. Ramos, Galid e Rossi completando o TOP10.

Voltas finais, algumas disputas no pelotão intermediário, principalmente entre Rossi e Galid, com trocas de posições até o final da prova. Levou a melhor Galid! Genz ainda entra na disputa e nas últimas curvas, ainda toma a posição de Rossi, fechando em 10º e é o pole da corrida #1. Com incêndio nos boxes da Cavaleiro Sports, Marcos Gomes tem prova comprometida!

Sem mudanças entre os ponteiros, DEU ELE… RICARDO ZONTA – primeiro vencedor de 2020! Khodair em prova sensacional e Ricardo Mauricio fecham o pódio! Serra, Cacá, Camilo em recuperação sensacional (largou em P13), Barrichello (em estratégia diferenciada para a corrida #2), Ramos, Galid e Genz completam o TOP10.

VEJA TAMBÉM: Resultado corrida #2 – Goiânia/GO

RESULTADO FINAL – CORRIDA #1

CALENDÁRIO COMPLETO – 2020

Ainda estamos sem definição em relação as próximas etapas, mas segue nosso calendário para acompanhamento:

SIGA A GENTE