Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Andaluzia – 2020

MOTO GP – Resultado Final – GP da Andaluzia – 2020

1647
Foto: Twitter Oficial Quartararo

E com Marc Marquez FORA do GP da Andaluzia (após tentativas nos treinos), tivemos Quartararo largando na pole, com Viñales, Bagnaia, Rossi, Oliveira e Morbidelli completando as 2 primeiras filas.

Largada limpa entre os ponteiros, com Valentino Rossi em ótima largada, assumindo a 3ª colocação, logo atrás de Viñales. Quartararo conseguiu manter-se na liderança. No pelotão de trás, Oliveira acabou caindo após toque, cena assustadora ao chocar-se em outra moto quando deslizava pela pista! Mas felizmente, sem complicações, piloto retorna aos boxes em plena situação física.

Volta 2 e Rossi ataca Viñales, conquistando a 2ª colocação! Miller e Bagnaia fechavam o TOP5. Mais 3 voltas, Viñales ataca Rossi (que segura de forma sensacional) e com isso, Quartararo dispara na liderança com mais de 2 segundos de vantagem. Dovi aparecia em 9º, com Petrucci logo atrás. A outra Petronas Yamaha, de Morbidelli, seguia em 8º. Alex Marquez amargava a 15ª posição.

Chegamos na volta 7, Rossi segura o pelotão formado por Viñales, Miller, Bagnaia, Nakagami e Morbidelli. Quartararo abre 3.2 segundos de vantagem em relação a Valentino. Momento em que Morbidelli toma a 6ª posição de Nakagami.

Volta 10 de 15, Viñales perde terreno e ao invés de combate para cima de Rossi, perde a 3ª colocação para Bagnaia, que ultrapassa Miller e o piloto da Yamaha. Volta seguinte, Viñales despenca na classificação, perdendo também as posições para Miller e Morbidelli. E… e… em boa prova, mas andando no limite, Miller acaba caindo! Pena! O TOP5 era naquele momento (metade da prova): Quartararo, Rossi, Bagnaia, Morbidelli e Viñales.

Mas quem passa a dar show é Bagnaia, parte para cima de Rossi e toma a 2ª colocação. Diferença para Quartararo era de 4.5 segundos. Morbidelli também começa seu ataque para cima de Rossi, na disputa pela 3ª colocação. Dovi em 8º e Alex Marquez figurava no TOP10.

Faltando 10 voltas pra o final, Bagnaia acompanha o ritmo de Quartararo, mas não consegue diminuir a diferença. Mas… mas… volta 17, uma pena, Morbidelli tem problemas na moto e abandona! Melhor para Rossi que seguiria rumo ao pódio, não fosse Viñales! O companheiro de equipe passou a atacar Valentino, momento em que Bagnaia – que pena, que pena – também tem problemas na moto e também abandona! Assim, Quartararo disparado na liderança (+8s), com Rossi e Viñales decidindo as 2ª e 3ª posições em belíssimas disputas. Na volta final Vinãles consegue, depois de várias tentativas, tomar a 2ª colocação do companheiro.

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Sem Marc Marquez e sem pressão de Viñales (que perdeu desempenho na metade da prova), Quartararo vence fácil, de PONTA A PONTA e com méritos, o GP da Andaluzia – repetindo o feito da etapa de estreia! Sem dúvida, deixa de ser um piloto “revelação” e “promessa”, para realmente ser considerado candidato a título! Boas disputas pelas demais posições do pódio com Rossi, Viñales, Bagnaia, mas ao final deu Viñales e Rossi! DOMÍNIO total das Yamahas.

Nakagami e Mir fecharam o TOP5. Dovi ainda conquistou um P6, seguido de Aleix Espargaro, Alex Marquez, Zarco e Rins.

RESULTADO FINAL

CALENDÁRIO 2020

E a próxima etapa será em 09 de agosto de 2020 com o GP da República Tcheca, em Brno! Veja o calendário completo aqui:

Calendário MOTO GP 2020 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: