Início Moto2 MOTO2 – Jorge Martin é Pole – GP da Espanha – 2020

MOTO2 – Jorge Martin é Pole – GP da Espanha – 2020

112

 3 min de leitura

Foto: Twitter/@88jorgemartin

FUI O MAIS RÁPIDO!

Jorge Navarro surpreendeu seus principais concorrentes e conseguiu em casa a pole deste sábado para largar na ponta amanhã, no GP da Espanha, seguido de Jorge Navarro e Sam Lowes.

MUITA ATIVIDADE…

Embusca das 4 vagas para disputar a pole no Q2, Vierge, Luthi, Ramirez, Di Giannantonio, Roberts, Syahrin, Bulega, Bendesneyder, Fernandez, Chantra, Manzi, Corsi, Izduhar, Dalla Porta, Raffin e Daniel.

Na primeira passagem Syahrin, Bendesneyder, Manzi, Roberts no top4, faltando 10 minutos para terminar o Q1, depois Roberts na p1, Roberts , Bulega e Syahrin no top4 na volta seguinte, demonstrando que essas posições seriam muito concorridas.

Vierge, Syahrin, Roberts Luth seguiam no top4 até que nova mudança com Roberts , Di Giannantonio, Syahrin, Roberts faltando 6 minutos para o fim do Q2.

Di Giannantonio, Vierge, Syahrin e Roberts mudaram pela última vez o top4 faltando 4’40”. A partir desse momento tive a impressão que todos os pilotos aliviaram a mão direita e se conformaram com suas posições, pois o quarteto acima não foi perturbado.

Passando ao Q2,  esse quarteto se agrupou com Schrotter, Martin, Be

Bezzecchi, Marini, Nagashima, Lowes, Navarro, Canet, Pons, Bastianini, Dixon, Garzo, Baldassarri e Gardner em busca da pole e da primeira fila para o GP da Espanha 2020.

Iniciado o Q2, 15 minutos para definir a primeira posição de largada e os pilotos foram rapidamente para pista, todos com aquela olhadinha básica para trás de maneira a não deixar nenhum concorrente “chupar roda”.

Ainda nas primeira voltas de aquecimento, Fabio Di Giannantonio caiu sozinho na curva 2, deslizando sua moto para caixa de brita.

Levantou rapidamente e percebendo que sua moto estava queimando perto do escapamento chamou com muita agitação os fiscais de pista para ajudá-lo e voltar para garagem, faltavam 11 minutos no momento desse crash.

Com 10 minutos, Jorge Martin assumiu a P2, com Navarro e  Baldassarri no top3, mas essas posições não duraram muito pois Sam Lowes entrara na pista e consegui a p2 já nas suas primeiras voltas, tirando Baldassarri da primeira fila.

Marco Bezzecchi foi o próximo piloto a deslocar Navarro para mais uma posição abaixo, assumindo a p3 faltando 9 minutos e uma volta depois, Bezzecchi passa Sam Lowes e assume a p2.

Faltando 7 minutos, Di Giannantonio aparecia sentado na garagem enquanto os mecânicos mexiam em sua moto, no mesmo momento, Sam Lowes recuperava a p2 .

Estamos a 5 minutos do final desta qualificação e a maior parte dos pilotos estava nas garagens para os últimos ajustes e ao retornarem teriam cerca de duas voltas para definir suas posições.

Um minuto depois, o primeiro piloto a voltar para pista foi Di Giannantonio, olhando para sua moto e esperando que tudo estivesse consertado pois estava na última posição.

O negócio pegou fogo e faltando 30 segundos para terminar, Jorge Navarro assume a p2, deixando Lowes na terceira posição, não se alterando mais o top3 para para primeira fila de amanhã.

Filas de Largada da Moto2 GP da Espanha 2020?

  1. MARTIN – NAVARRO – LOWES
  2. MARINI – BEZZECCHI – CANET
  3. SCHROTTER – NAGASHIMA – VIERGE
  4. BALDASSARRI – BASTIANINI- GARDNER
  5. PONS- GARZO- SYAHRIN
  6. ROBERTS – DIXON – DI GIANNANTONIO
  7. LUTHI – BULEGA – CORSI
  8. BENDESNEYDER – MANZI – FERNANDEZ
  9. RAMIREZ – CHANTRA – DALLA PORTA
  10. IZDIHAR – RAFFIN – DANIEL
Artigo anteriorFÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2020
Próximo artigoMOTO3 – Tatsuki Suzuki Pole – GP da Espanha – 2020