Início Moto3 MOTO3 – Tatsuki Suzuki Pole – GP da Espanha – 2020

MOTO3 – Tatsuki Suzuki Pole – GP da Espanha – 2020

90
Foto: Twitter/@TatsukiSuzuki24

FUI O MAIS RÁPIDO!

O piloto Japonês Tatsuki Suzuki, #24 da SIC Squadra Corse, começa o GP da Espanha do mesmo jeito que começou o GP do Qatar: Feliz da Vida! Com 1’45.465, Suzuki crava a pole, seguido de Andrea Migno e John McPhee.

MUITA ATIVIDADE…

Neste sábado acompanhamos os treinos de qualificação Q1 e Q2 para Moto3. No Q1, a maioria dos pilotos preferiu sair das garagens faltando 10 minutos para o fim do qualifying.

Quando faltavam 4 minutos, no retorno após últimos ajustes com mecânicos, os quatro pilotos que poderiam prosseguir para o Q2 eram: Antonelli, Arbolino, Orgura e Fenati.

Pilotos retornaram para pista e o enxame de motos começou a se formar. As disputas pelas 4 posições se agitaram, Fenati passou para p2, e na sequência alcançou a p1 faltando 1 minuto para o término do tempo.

Com o cronômetro zerado, Fenati, Antonelli, Arbolino e Ogura migraram para o Q2 e  agora 18 pilotos tentariam a pole para o GP da Espanha 2020.

Os pilotos saíram para 15 minutos de disputa, lembrando que o arqentino Gabriel Rodrigo havia se destacado nos treinos livres FP1 e FP2.

Os primeiros tempos foram surgindo e na primeira cronometragem ficamos com SUZUKI, FERNANDEZ E MASIA no top3.

Segunda passagem e SUSUKI, FERNANDEZ e FENATI agora ocupavam o top3, com Arbolino, McPhee e Masia disputando ferozmente a p4.

Quando os pilotos entraram nas garagens para novos ajuste faltavam 6 minutos para terminar e Vierge ocupava a p4 .

Faltavam 4 minutos quando os pilotos voltaram para pista em busca de melhores posições, com as câmeras buscando SUZUKI para conferir se confirmaria sua pole provisória.

O piloto nipônico correspondeu baixando o tempo em todos os setores e cravando 1’45.465, deixando McPhee e Fernandez no top3.

Terminado o tempo, alguns pilotos ainda buscavam tempo e pole, e Andrea Migno conseguiu uma super volta assumindo a p2, seguido de McPhee.

Fortes emoções nos esperam neste domingo.

Filas de Largada da Moto3 no GP da Espanha 2020?

  1. SUZUKI – MIGNO – MCPHEE
  2. FERNANDEZ – VIETTI – ALCOBA
  3. ARENAS – FENATI – RODRIGO
  4. ARBOLINO – MASIA – ANTONELLI
  5. TOBA – SALAC – OGURA
  6. NAPA – SASAKI – ÖNCU
  7. FOGGIA – KUNII – BINDER
  8. PIZZOLI – TATAY – ROSSI
  9. YAMANAKA – KOFLER – LOPEZ
  10. DUPASQUIER – BALTUS – PAWI
  11. GARCIA