Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida 2 – Iowa – 2020

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida 2 – Iowa – 2020

1420

 2 min de leitura

Foto: Joe Skibinski – Indycar.com

UAU! Que consistência e competência! Assim podemos resumir a prova de Newgarden, que largou na pole e venceu de ponta a ponta a corrida #2 em Iowa pela temporada 2020 da Fórmula Indy! O piloto da Penske que acabou se complicando em estratégias e bandeiras amarelas na prova da sexta-feira, conseguiu evitar impactos e aproveitar bem as oportunidades para segurar a ponta até a bandeirada final!

Will Power, que acabou prejudicado na corrida #1 por uma troca mal feita de pneus, conseguiu também uma boa prova neste sábado e garantiu a dobradinha da equipe. E não fosse o oportunismo de Rahal (3º) com paradas de boxes nos momentos favoráveis, teríamos uma trinca da Penske, já que Simon Pagenaud, largando em último novamente, fechou em um sensacional 4º lugar. E falando em prova sensacional, podemos dizer que mais uma vez Dixon tirou leite de pedra da Ganassi em Iowa e conseguiu fechar o TOP5 – muito mais que o esperado após largar em 18º.

A McLaren novamente fez boa prova, mas estratégias e erros nos boxes fizeram com que Pato terminasse apenas em 12º e Askew em 6º! O brasileiro Tony Kanaan, que largou em 8ª, fez prova BRILHANTE com o que a A.J. Foyt oferece de equipamento/carro. O piloto figurou praticamente toda a prova no TOP10 e infelizmente, perdeu desempenho na última volta, caindo de 9º para 11º! Mesmo assim, bom resultado para uma A.J. Foyt!

Destaques negativos para Herta, que até tentou, mas com o carro realmente fora de acerto após o acidente na prova #1, se arrastou pela pista e acabou apenas em 19º. E, Ryan Hunter-Reay, que acabou errando na saída de uma de suas paradas de boxe e destruiu seu carro na mureta de proteção.

Mesmo sem vitória em Iowa, Dixon conseguiu garantir bons pontos e segue na liderança da temporada com 244 pontos! Com as 2 provas terríveis de Herta, Pagenaud é o 2º com 195 pontos. Pato O’Ward aparece em 3º com bons 162, seguido de Newgarden com 191 e Herta, agora em 5º, com 140. Veja a CLASSIFICAÇÃO COMPLETA aqui!

E depois de 6 etapas, a Indy dá descanso aos pilotos e retorna apenas em 09 de agosto de 2020 em Mid-Ohio! Veja o calendário completo aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2
SIGA A GENTE