Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Singapura – 2019

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Singapura – 2019

783
Foto: Scuderia Ferrari Twitter

E tivemos neste domingo (22/09/2019) o GP de Singapura de Fórmula 1 2019! Leclerc larga muito bem e garante o P1. Hamilton segura Vettel e após a primeira curva seguimos com Leclerc, Hamilton e Vettel! Vettel segue na pressão e com isso Leclerc consegue abrir bom espaço!

Corrida de certa forma morna em sua maior parte, algumas ultrapassagens no pelotão do meio e 2 entradas de safety car para movimentar um pouco a prova. Mas ao final das contas, o que estava definindo mesmo o resultado da prova eram: as estratégias (erradas ou não) de Ferrari e Mercedes, e ainda, as participações de Giovinazzi, Gasly, Ricciardo e Stroll entre os ponteiros devido suas paradas tardias. Vettel conseguiu reverter a situação e disparou na liderança algumas voltas depois dos pits! Leclerc se complicou com a estratégia e com os “retardatários” entre ele e Vettel. Mercedes entregou a corrida no colo da Ferrari com as paradas tardias, sem obter vantagem ao retornar com pneus duros.

Mas… mas… volta 36 e a lambança de Grosjean com Russell obrigou a entrada do SAFETY CAR! Todos juntos novamente! Voltas depois, nova entrada do SAFETY CAR! Todos juntos novamente na volta 44. Voltas depois, MAIS uma vez carro de segurança em pista! Todos juntos novamente! Mesmo assim, as interrupções em nada modificaram o resultado!

Resumo? VETTEL vence! Leclerc completa dobradinha (primeira do ano na Ferrari). Verstappen, depois de 2 provas dramáticas, completa o pódio! Mercedes fica fora do pódio! Para o campeonato, excelente! Nem tanto em relação a chances de título, mas em expectativas dos fãs em relação à prova seguinte! Vamos para a Rússia!

CORRIDA EM DETALHES

Como já dito, Leclerc larga muito bem e garante o P1. Hamilton segura Vettel e após a primeira curva seguimos com Leclerc, Hamilton e Vettel! Vettel segue na pressão e com isso Leclerc consegue abrir bom espaço! Final da primeira volta tínhamos: Leclerc, Hamilton, Vettel, Verstappen, Bottas, Albon, Norris, Giovinazzi, Magnussen e Gasly no TOP10. Em virtude dos toques de largada, Hulkenberg, Sainz Russell partem para os boxes! Ricciardo, que largou em último assume a 15ª posição!

Foto: F1 Twitter Oficial

Após 5 voltas (das 61), sem incidentes especiais, Leclerc seguia na liderança e com mais de 1 segundo à frente de Lewis! Vettel, com distância similar seguia em 3º. Norris em 7º e Ricciardo assumia a 14ª posição.

Volta 10, o pelotão principal formado por 6 pilotos: Leclerc, Hamilton, Vettel, Max, Bottas e Albon! Diferenças mantidas, exceto Vettel, que se aproximava um pouco mais de Hamilton. Ricciardo passa para P13. Corrida entra em um contexto de “siga ao líder”! No pelotão de trás, pressão de Ricciardo para cima de Kvyat, Stroll encosta e entra na disputa! Após algumas curvas, ambos ultrapassam o piloto da Toro Rosso! Ricciardo P12!

Chegamos em 1/4 da prova, volta 15 e fora as ultrapassagens de Ricciardo, Stroll e Perez para cima de Kvyat, nenhum incidente interessante! Classificação geral era (Perez e Kvyat já haviam efetuado suas trocas de pneus):

Seguimos com a prova, entre os ponteiros, nenhuma novidade! Lá atrás, Ricciardo assumia a 11ª posição e se aproximava de Gasly para a disputa do TOP10! Volta 20, Bottas se aproxima de Max! Momento em que Vettel e Verstappen entram nos boxes! Vettel retorna com pneus duros, assim como Max. Vettel retorna em 10º e Max logo atrás. Hamilton reduz a diferença para Leclerc para 0.700s. Bottas, Albon e Norris completavam – temporariamente – o TOP5.

Volta seguinte e Leclerc entra nos boxes, Hamilton segue na pista! Leclerc retorna com compostos brancos (duros) e… e… atrás de Vettel (que cravava a volta mais rápida)! 0_o

Foto: F1 Twitter Oficial

Hamilton segue em pista, Mercedes arriscando MUITO, principalmente com o ocorrido na Ferrari! O inglês efetua sua parada para trocas de pneus na volta 26 e como já era esperado, retorna atrás de Verstappen (+5seg), em 8º. Bottas também retarda sua parada e acaba retornando atrás de Leclerc, Vettel e Max (mais de 5 segundos atrás).

Volta 30, metade da prova e Ferraris entram em disputa com pilotos que não haviam ainda feito seus pits e se complicam! Max encosta em Leclerc, Vettel coloca Ricciardo entre ele e seu companheiro! Naquele momento, Giovinazzi LÍDER da prova, seguido de Gasly, Vettel, Ricciardo, Leclerc. Bottas colado em Hamilton, Albon (após erro) caindo para 10º. Hulkenberg se recupera mais um pouco e assume o P11.

Volta 35, muita disputa no 2º pelotão com Giovinazzi, Ricciardo, Norris e Hulkenberg. Ricciardo, em disputa mais agressiva com Giovinazzi, acaba jogando o piloto da Alfa Romeo para fora e ainda toca pneu direito dianteiro na asa de Giovinazzi. Resultado? Pneu furado e TODA a recuperação do ex-Red Bull, vai por água abaixo! Pena!

Foto: F1 Twitter Oficial

E… e… volta seguinte e Grosjean + Russell se enroscam! Piloto da Williams bate na mureta e CARRO DE SEGURANÇA em pista! Péssimo para Vettel e ótimo para Leclerc, Mercedes retorna ao jogo!

Foto: F1 Twitter Oficial

E a situação em pista, antes da relargada era (volta 37):

Depois de 4 voltas, relargada! Vettel, Leclerc, Max, Hamilton e Bottas no TOP5. Albon, Norris, Magnussen, Kimi e Perez no TOP10. BANDEIRA VERDE, posições mantidas e diferenças seguras! Me desculpem, mas já foi o tempo que relargadas eram emocionantes! Muuuuito tempo atrás!

Foto: F1 Twitter Oficial

Mas seguimos com a prova, volta seguinte e Vettel já abria mais de 1 segundo para Leclerc – que continuava questionando a equipe como aconteceu a inversão de posições entre ele e Vettel após o pit! Stroll tem pneu furado, box… box… box… retorna em último! Ferraris abrem boa diferença para Max, que abre muito espaço em relação ao Hamilton.

Volta 44 e Perez fica parado em pista. MAIS uma BANDEIRA AMARELA!

Foto: F1 Twitter Oficial

Mais uma relargada, volta 48 e… e… seguimos com mesma ordem: Vettel, Leclerc, Max, Hamilton e Bottas! Um pouco depois, disputa entre Kvyat e Kimi! Garantia de problema: Kvyat entre CHEIO na curva e ENCHE o carro de Kimi! Kvyat consegue continuar, Kimi fora! MAIS uma vez carro de SEGURANÇA em pista! 🙁

Foto: F1 Twitter Oficial

Mais uma relargada, volta 52 e… e… seguimos com mesma ordem: Vettel, Leclerc, Max, Hamilton e Bottas! Disputas entre Sainz, Grosjean, Ricciardo e Magnussen no pelotão do fundão!

E ao final, o que estava definindo mesmo o resultado da prova eram: as estratégias (erradas ou não) de Ferrari e Mercedes, e ainda, as participações de Giovinazzi, Gasly, Ricciardo e Stroll entre os ponteiros devido suas paradas tardias. Vettel conseguiu reverter a situação e disparou na liderança algumas voltas depois dos pits! Leclerc se complicou com a estratégia e com os “retardatários” entre ele e Vettel. Mercedes entregou a corrida no colo da Ferrari com as paradas tardias, sem obter vantagem ao retornar com pneus duros.

Mas… mas… volta 36 e a lambança de Grosjean com Russell obrigou a entrada do SAFETY CAR! Todos juntos novamente! Voltas depois, nova entrada do SAFETY CAR! Todos juntos novamente na volta 44. Voltas depois, MAIS uma vez carro de segurança em pista! Todos juntos novamente! Mesmo assim, as interrupções em nada modificaram o resultado!

Foto: Scuderia Ferrari Twitter

Resumo? VETTEL vence! Leclerc completa dobradinha (primeira do ano na Ferrari). Verstappen completa o pódio! Mercedes fica fora do pódio! Para o campeonato, excelente! Nem tanto em relação a chances de título, mas em expectativas dos fãs em relação à prova seguinte! Vamos para a Rússia!

RESULTADO FINAL
SIGA A GENTE