Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Aragon – 2019

MOTO GP – Resultado Final – GP da Aragon – 2019

928
Foto: Honda Repsol Twitter Oficial

por Gilson Roberto Costa @gilsonrc

E neste domingo, 22 de setembro, acompanhamos a 14ª etapa da temporada 2019 da MotoGP, com 150 pontos em disputa. Em relação ao campeonato, Marc Marquez liderava a temporada com 275 pontos, seguido de Andrea Dovizioso com 182, Danilo Petrucci com 151, Alex Rins com 149, Maverick Viñales com 134 e Valentino Rossi com 129 completando o TOP6 dentro das possibilidades matemáticas.

GRID DE LARGADA POR FILA

1-Marquez, Quartararo e Viñales.
2-Miller, Aleix Espargaró e Rossi.
3-Crutchlow, Morbidelli e Mir.
4-Dovizioso, Iannone e Rins.
5-Nakagami, Petrucci e Bagnaia.
6-Oliveira, Rabat e Kallio.
7-Lorenzo, Syahrin e Abraham.
8-Smith e Pol Espargaró (lesionado, não participou).

LARGADA

Na largada Márquez mantém a ponta, seguido de Quartararo e Miller que passa Viñales antes da primeira curva. As 23 voltas prometem fortes emoções. Cai Morbidelli. MILLER passa Quartararo d assume p2.

CORRIDA

Volta 2 e MÁRQUEZ abre do segundo pelotão liderado por Miller, Quartararo e a pressão de Viñales. Volta e e noticiam que incidente entre Rins e Morbidelli está sob investigação. Rins seguiu na pista. Na volta 4 temos Márquez, Miller, Quartararo, Viñales, Aleix Espargaró e Rossi no top6. Dovizioso na p7 abre a 3a fila. Na volta 5 os comentários da TV indicam que se terminar assim, com Márquez na p1 e Dovizioso na p6, o título será decidido na Tailândia daqui duas semanas.

Na volta 6 sai a punição de volta longa para Rins por conta da derrubada em Morbidelli. Dovizioso na p5. Volta 7 e Viñales passou Quartararo, p3. Volta 8 briga de Viñales com Miller, que passa e assume a p2. Moto de Viñales abre de Miller. O espanhol tentando chegar em Márquez que está a 4.764 na sua frente.

Faltando 15 voltas, Quartararo chega em Miller também trazendo Dovizioso na rabeta. Márquez abre 5 segundos de Viñales. Dovizioso passa facilmente por Quartararo, P4. Faltando 14 voltas para Márquez, Viñales, Miller, Dovizioso, Quartararo, Aleix Espargaró, Crutchlow, Rossi, Petrucci e Oliveira no top10.

Faltando 12 voltas, Rins mesmo cumprindo a punição da volta longa, passa Oliveira e está na p10. Persegue com pressão Petrucci. Iannone passa Oliveira e assume p11. Olivrira retoma a posição. Faltando 10 voltas e Iannone depois de intensa batalha com Oliveira, passa i português e também Rins e Petrucci assumindo a p9. Dovizioso na luta com Miller por pódio.

Faltando 9 voltas Dovi passa Miller no fim da reta. P3. Diminuiu mais um pouco os pontos para Márquez que nesse momento abre 5.7 para Viñales. Faltando 7 voltas e uma briga entre Lorenzo e Syahrin pela p19. Pode?

Faltando 6 voltas, Márquez ampliou para 6 segundos a distância para Viñales. É Márquez se sentindo solitário na pista. Segundo pelotão com briga Viñales e Dovizioso. Terceiro pelotão liderado por Miller. Volta seguinte, mostraram um gráfico na volta de Márquez mostrando seu desempenho na corrida, tá só administrando agora. Negócios da empresa em dia!

Com 4 voltas para o fim da prova, somente brigas nos pelotões do fundão trazem emoções com brigas da p10 em diante. Só 3 voltas e Dovizioso chegou em Viñales. MILLER só de “botuca”, vê Dovizioso passar Viñales e assume p2. DUCATI x Yamaha na reta? Sinto muito, já era. 2 voltas e Miller vai tentar a P4? Sim passa Viñales na reta.

FINAL

MÁRQUEZ sozinho na p1 abre a última volta. Viñales não desiste de Miller. Quem vence? MARC MÁRQUEZ, com Dovizioso e Miller completando o pódio. MARC Márquez completa 200 corridas.

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

E após Aragon, veja como está a situação do CAMPEONATO aqui!

SIGA A GENTE