Início Endurance Brasil ENDURANCE – Satti Racing pronta para as 3 Horas de Santa Cruz...

ENDURANCE – Satti Racing pronta para as 3 Horas de Santa Cruz do Sul – 2017

134

Empenhados em ir além de seu próprio limite!! Esse é o slogan da dupla gaúcha Ian Ely e Daniel Claudinho, para próxima etapa do Campeonato Brasileiro DOPAMINA de Endurance que acontece sábado em Santa Cruz do Sul.

Além de uma equipe, uma família!! – Foto: William Donizeti

Com um felling incrível e muito bem instruído pelo coach e pai Ronaldo Ely, o gaúcho Ian Ely demonstra a cada etapa o quão talentoso é!! Em São Paulo, na belíssima ABSOLUTA 500, o piloto conseguiu aprender muito rápido o traçado sendo ágil em situações que precisaram de decisões rápidas levando assim, o protótipo 71 juntamente com seu companheiro de equipe Daniel Claudino, as primeiras colocações da classificação da prova paulista.

O desempenho dos gaúchos foi tão bom, que eles conseguiram ser mais rápidos que muitos pilotos já experientes e conhecedores do traçado. Infelizmente, no esporte a motor muitas vezes vamos do ápice a decepção em milésimos de segundos, e com um pneu furado e uma quebra no coração valente da carruagem que defende as cores da equipe Satti Racing, a dupla voltou para casa com a missão de que pode melhorar ainda mais no decorrer do campeonato.

A verdade é que ainda não à nada consumado no campeonato e para confirmar isso, a equipe chefiada por Eduardo Satti já prepara o protótipo 71 para seu novo desafio em busca de pontos importantes. Ansioso e animado para acelerar em casa, Ian Ely novamente nos contou suas expectativas para a prova.

“As expectativas são sempre as melhores, estaremos correndo em casa, Santa Cruz do Sul é uma pista que gosto muito, uma pista que já conheço então posso ter tomadas melhores que as que já tive”.

“O Endurance sempre foi caracterizado como uma prova muito dura para todo o conjunto, carro, pilotos e equipe. São Paulo foi difícil, infelizmente tivemos que abandonar, mas tenho certeza que tanto o Satti como toda a equipe farão um ótimo trabalho e estaremos novamente muito competitivos e buscando as primeiras posições em Santa Cruz”.

Daniel Claudino, que também pilota com frisson o protótipo que leva as cores em homenagem a lenda do automobilismo gaúcho Ronaldo Ely, exalta o comprometimento da equipe com os acertos e confirma as palavras de Ian, mostrando que além de companheiros de equipe e amigos a dupla está muito bem alinhada.

“Os problemas foram resolvidos e o carro está muito bom!! Vamos brigar sim, é um circuito que corremos pouco, mas esperamos um final de semana muito bom, e sem chuva dessa vez”.

“Vamos forte, não fugiremos de briga, o carro está competitivo, estamos em um sintonia muito boa, eu ao lado do Ian vamos disputar posições e também mostrar a nossa torcida tudo que podemos fazer”.

Já Sattinho, que recentemente estava no Velo Città, reafirmou as qualidades de todo time, se mostrando também muito ansioso para Santa Cruz do Sul.

“Estamos no caminho, retomamos a auto confiança tanto do carro quanto dos pilotos. Chegar em Interlagos sem nunca ter andado, em uma pista cheia de manhas e conseguir virar abaixo de 1m40s não é para qualquer um, nem vou falar dos 36.6 da classificação. Agora estamos praticamente em casa, Santa Cruz já começou e deixemos as frustrações de lado por que a esperança e o otimismo preencherão o vazio que ficou de Interlagos”.

Estaremos acompanhando tudo ao lado da equipe Satti Racing, trazendo a vocês todas as notícias sobre as 3 Horas de Santa Cruz do Sul, válida pelo Campeonato Brasileiro de Endurance.