Início Bate-Papo nas Pistas BATE PAPO NAS PISTAS – Destaque na Fórmula VEE, conheça Lélio Assumpção...

BATE PAPO NAS PISTAS – Destaque na Fórmula VEE, conheça Lélio Assumpção – 2017

199

Após um período de férias, retorno para novamente dar destaque a um futuro talento do esporte a motor. Praticamente “nascido e criado” em Interlagos, apresento a vocês Lélio Assumpção, jovem piloto que vem se destacando na Fórmula VEE.

Lélio Assumpção um talento em ascensão VEE – Foto: Carlos Freitas

A história da Fórmula VEE no Brasil se iniciou em meados dos anos 60, quando o ex piloto e fundador da equipe Copersucar F1, Wilson Fittipaldi Júnior, realizou a primeira etapa oficial em 1967. Com um sucesso meteórico para a época, a categoria fez muito sucesso deixando admiradores até os dias atuais.

Em 2011, precisamente 30 anos depois de seu encerramento, a categoria foi “recriada” pelo engenheiro Roberto Zullino buscando apresentar aos novos talentos do automobilismo nacional, uma categoria que possua como característica principal o baixo custo. A prova disso fica evidente nas características predominantes da categoria tais como: motorização standard, pneus radiais e também a não adição de componentes aerodinâmicos, o que da abertura para que todo talento do piloto sobressaia.

E foi embasado nisso que Lélio escolheu a categoria para seu início, deixando de lado até o kart.

“Em busca de um curso de pilotagem acabei conhecendo a Fórmula VEE, e por ser uma categoria mais acessível e de menor custo, dei a primeira volta e sem antes mesmo ter andando de kart, me apaixonei pelos monopostos”.

A verdade é que todo desempenho do piloto analisado pelo campeão Wilson Fittipaldi, já o credencia como uma futura promessa. Animadíssimo com sua evolução etapa a etapa, o paulista me contou um pouco do desafio andar na frente em uma categoria tão uniforme como a Fórmula VEE.

“Como os carros da Fórmula VEE são bem equivalentes, o que proporciona aos pilotos a chance de mostrar o seu talento, e é isso que venho tentando demonstrar ao longo desses seis meses na categoria. Os pilotos são muito competitivos e isso acaba dificultando muito as chances de andar na frente, porém, com muito treino e dedicação, venho conseguindo bons resultados, e até liderando corridas”.

Mesmo sendo novato no esporte a motor, Lélio que ainda está engatando suas primeiras marchas, já planeja muito em breve migrar para desafios ainda maiores. Pensando nisso, o paulista me contou em qual categoria ele pretende competir em um futuro próximo. “Sempre gostei de carros de turismo, mas depois do meu contato com os monopostos, gostaria de continuar em categorias maiores como a F3”.

Lélio tem talento, além de ser muito determinado, ingredientes primordiais para qualquer carreira de sucesso. Todos nós sabemos que o automobilismo não é um caminho tão fácil de trilhar, mas fica aqui meu boa sorte e que o piloto possa continuar sua missão, empenhado em sempre andar na frente para que todo o universo possa prosperar a seu favor!!

E você, gostou do nosso Bate Papo? Gostaria de conhecer mais sobre a categoria e também sobre o piloto? Então siga em suas redes sociais: Facebook, Instagram e fique por dentro de todo desempenho do piloto na VEE.

Tomada de Tempo, aqui a sua noticia é pole position.