Início Stock Car STOCK CAR – Resultado Final – 6ª Etapa Curvelo/MG – 2017

STOCK CAR – Resultado Final – 6ª Etapa Curvelo/MG – 2017

456
Foto: Twitter Stock Car – Duda Bairros

E neste domingo (23/07/2017) tivemos a 6ª etapa da temporada Stock Car 2017 diretamente de Curvelo/MG – Circuito dos Cristais (conheça mais).

Grid de largada definido no sábado e constou com Felipe Fraga no P1, que mostrou que domina Curvelo! Depois tivemos Daniel Serra, Ricardo Mauricio, Ricardo Zonta em excelente desempenho até então, Thiago Camilo (vice-líder) e Julio Campos, fantástico! Veja como foi o treino classificatório em detalhes aqui!

CORRIDA #1

Largada tranquila, sem incidentes. Fraga larga bem e consegue segurar a ponta, mas com Daniel Serra e Ricardo colados! Zonta mantem também a 4ª posição, seguido de Thiago Camilo e Júlio Campos. Rubens Barrichello com dificuldades perde posições e fecha a volta 1 em 23º. Problemas com Foresti – cardan danificado – abandona a prova 1.

Fraga começa a abrir, Serra fica isolado na 2ª posição. Zonta ultrapassa Ricardinho Maurício, que passa também a receber pressão de Camilo. Diego Nunes acerta proteção de pneus, tenta levar o carro aos boxes, mas muito danificado, não consegue e deixa o carro na pista mesmo – suspensão praticamente destruída. Safety Car na pista – volta 3.

Foto: Reprodução SporTV3

Faltando 35 minutos e tínhamos: Felipe Fraga, Daniel Serra, Ricardo Zonta, Ricardo Mauricio, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Julio Campos, Rafael Suzuki, Max Wilson, Átila Abreu no TOP10. Fora da prova: Foresti e Nunes.

Foto: Reprodução SporTV3

E 7 minutos depois, relargada! Praticamente todos utilizando os botões de push! Fantástico! Felipe e Daniel Serra disparam, seguidos de Zonta, Ricardinho, Camilo e Cacá Bueno! Rubens Barrichello, em final de semana complicado, perde amis uma posição e era 24º.

Final do primeiro bloco, Felipe Fraga seguia na liderança e dono da melhor volta ainda! Prova com poucas ultrapassagens!

Volta 11, Fraga, Serra, Zonta, Ricardinho abrem bastante do bloco 2 com Thiago Camilo, Cacá e Júlio Campos. Rubens Barrichello, via rádio, reclama para a equipe de falhas no carro! Desempenho terrível, disputando posição com Guga Lima e Betinho Valério. Primeira grande disputa da prova entre Khodair e Vitor Genz na disputa pela 13ª posição. Casagrande que vinha em boa prova, começa a perder posições.

Volta 12, faltando 19 minutos para o fim da prova e a janela para box foi aberta! Fraga já abria naquele momento quase 2 segundos para Daniel Serra. Fraga é o primeiro a entrar, acompanhado de Zonta e muitos outros pilotos (11 total)! Serra e Ricardinho ficam na pista. Valdeno com problemas na parada, falha grave da equipe que não posicionou o responsável pelo galão de combustível! Valdeno retornou aos boxes e aí sim, reabasteceu pensando na corrida 2.

Ricardinho Maurício, na volta 15 ultrapassa Zonta e assume o P3. Volta 17 e apenas Khodair, Marco Gomes e Bia não haviam parado. Rubens Barrichello recolhe o carro, tenta algum reparo e retorna em seguida. Mas em 2 voltas foi ficando pela pista, tentando retornar aos boxes. Final de semana complicado para o campeão de 2014. Bia entra nso boxes completa o tanque e troca os 4 pneus, pensando na prova #2.

Betinho Valério escapa, tem o capô arrancado e o mesmo fica no meio da pista. Betinho vai aos boxes e faltando 8 minutos um absurdo da direção da prova: MUITA demora para um aviso de bandeira amarela no local, nada de safety car e os pilotos passando voando pela peça. Tempo depois, safety car na pista – 2º da prova.

Após as paradas e reorganização em pista, tínhamos: Felipe Fraga, Daniel Serra, Ricardo Mauricio, Ricardo Zonta e Max Wilson no TOP5.

Faltando 2 minutos, relargada! Zonta ultrapassa Ricardinho, Fraga segue na ponta, seguido de Fraga. Bia que estava ali no pelotão 1, mas como retardatária, tira literalmente o carro da pista para não atrapalhar os colegas! Volta seguinte, Ricardinho toma novamente a posição de Zonta e vai para cima de Daniel Serra, seu companheiro! Fraga tranquilo à frente para garantir a vitória na prova #1. Mais uma volta e Zonta dá o troco em Ricardo Maurício, assume o P3. Lá atrás, Guga Lima, disputando com Tuka, força demais a barra e roda!

FIM DE CORRIDA #1, Felipe Fraga, MAIS que merecido… vence a prova, 11ª vitória na carreira, de ponta a ponta! Daniel Serra fica em 2º e no jogo de botões de ultrapassagens entre Ricardinho e Zonta, ganhou Ricardinho… NA LINHA DE CHEGADA, fechando o pódio! Mas que prova também de Zonta, fantástica! A direção da prova precisou olhar no PHOTO FINISH para definir Ricardinho em 3º. Que final de prova!

Foto: Twitter Stock Car

“Performance a gente tem em todas as corridas, mas tava faltando a sorte! E hoje foi animal! Agradeço a todos, equipe, Deus, família!” – Felipe Fraga

“Ah foi uma boa corrida, carro bom, mas o Felipe fez boa largada e boas relargadas! Pensamos na manutenção do 2º lugar e no campeonato! Agora vamos tentar pontuar o máximo possível na prova #2. Thiago Camilo abasteceu mais, nós abastecemos menos!” – Daniel Serra – Mais líder que nunca!

RESULTADO FINAL – CORRIDA 1

CORRIDA #2

Antes da prova, a premiação entregue por CHICO SERRA aos mais votados no HERO PUSH! Foram beneficiados pela votação popular: Lucas Foresti, Daniel Serra e Ricardo Zonta!

Na largada, com a inversão do grid da prova 1, tivemos a seguinte ordem: Gabriel Casagrande, Rafael Suzuki, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Julio Campos, Max Wilson, Ricardo Zonta, Ricardo Mauricio, Daniel Serra e Felipe Fraga. Infelizmente, mesmo recebendo o push adicional, não participa da prova devido o problema no cardan. Pena!

Largada tranquila novamente, sem incidentes! Gabriel Casagrande consegue manter-se na ponta, Thiago Camilo toma a 2ª posição de Suzuki! Cacá Bueno fica em 4º. Daniel Serra perde algumas posições. Primeira volta com a seguinte ordem:

Volta 3 e enrosco entre Vitor Genz e Denis Navarro! Navarro deu aquele “chêga para lá” em Genz, que roda e acaba perdendo algumas posições! Disputa pela 12ª colocação. Na ponta, Casagrande mantem espaço para Camilo, Suzuki, Cacá e Max vinham na sequência!

Rubens Barrichello continua com as dificuldades com o carro e na volta 5 se posicionava em 23º. Khodair seguia apenas na 14ª. Fraga em 8º e Serrinha em 10º.

Gabriel Casagrande consegue abrir um pouco para Thiago Camilo, mais de 1 segundo! Suzuki se aproxima de Camilo! Faltando 28 minutos para o fim! Galid Osmam, em final de semana complicado também, roda, mas consegue retornar! Cacá Bueno e Max Wilson utilizam seus pushes e colam em Suzuki, pressão forte!

Após 10 voltas, faltando 25 minutos, Júlio Campos recebe pressão de Zonta e Felipe Fraga se aproxima dos 2. Classificação no momento: Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Cacá Bueno, Max Wilson, Julio Campos, Ricardo Zonta, Felipe Fraga, Ricardo Mauricio, Daniel Serra, Átila Abreu, Denis Navarro, Sergio Jimenez, Marcos Gomes, Marcio Campos, Allam Khodair, Tuka Rocha, Guilherme Salas, Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello, Betinho Valério, Cesar Ramos, Vitor Genz, Valdeno Brito, Guga Lima, Bia Figueiredo, Galid Osman.

Max Wilson resolve atacar Cacá Bueno definitivamente! Zonta ultrapassa Júlio Campos e encosta em Max! Volta 12 e JANELA DE BOX aberta! César Ramos escapa, vai em direção do carro de Rubens Barrichello e para não colidir, Rubinho acaba perdendo mais 2 posições! Que dia para o ex-F1.

Thiago Camilo entra nos boxes, coloca mais combustível que se imaginava e olha só… olha só… na saída bate na traseira do carro de Zonta que acabara de entrar no PIT! Aparentemente ambos sem danos. Volta seguinte entra Casagrande, fica mais tempo nos boxes e no retorno… VOLTA À FRENTE DE CAMILO! Fantástica prova do Gabriel! Camilo que encheu de combustível na prova 1, fica muito tempo nos boxes na prova 2 e se complica!

Após as paradas de boxes e reorganização em pista, ficamos – faltando 15 minutos para o fim – com a seguinte ordem no TOP10: Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Átila Abreu, Cacá Bueno, Felipe Fraga, Max Wilson, Ricardo Mauricio, Daniel Serra e Ricardo Zonta.

Casagrande dominando a prova, deixando Camilo mas de 3 segundos para trás. Khodair com problemas, fica parado nos boxes! Que final de semana para a Full Time! Para esquecer! Barrichello retorna em 16º lugar após a parada. Na pista cena interessante: Cacá (5º), Fraga, Max, Ricardinho e Serra (2 CIMED e 3 EUROFARMA em sequência)!

Faltando 3 minutos, Fraga usa seu último push e engoliu Cacá Bueno, assumindo a 5ª posição! Casagrande segue tranquilo na liderança e Daniel Serra, garantindo uma excelente posição no campeonato, em 7º. César Ramos abandona a prova.

Última volta e Átila Abreu, arrojado, ultrapassa Rafael Suzuki! Em seguida cede também posição para Felipe Fraga. Pena, vinha para um belo pódio! Serra assume a 6ª posição e soma mais uns pontinhos! Cacá Bueno escapou e acabou perdendo várias posições!

Foto: Fabio Davini / VICAR / Fotos Públicas

FIM DE PROVA… VITÓRIA BRILHANTE de Gabriel Casagrande, o paranaense de Francisco Beltrão! Mais que merecida, tanto para o piloto, quanto para a equipe Vogel! Demais! Demais! Em 11 etapas temos 9 vencedores! Isso é a Stock Car, equilíbrio total! Thiago Camilo em segundo e Átila Abreu fechando o pódio em GRANDE prova – estava precisando de uma assim! Belo pódio! Rubens Barrichello anda conseguiu a proeza de um 14º lugar!

Foto: Reprodução

“Finalmente chegou! Tava faltando! Obrigado à Vogel e a todos os envolvidos!” – Gabriel Casagrande – Muito feliz pela primeira vitória na categoria

RESULTADO FINAL – CORRIDA 2

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO – PILOTOS

Chegamos à metade da temporada, Daniel Serra amplia vantagem no campeonato, Fraga soma 44 pontos na etapa e entra na briga em breve! Campeonato definido? LONGE disso! Veja como fica o TOP10:

Daniel Serra – 185 pontos
Thiago Camilo – 167
Max Wilson – 157
Átila Abreu – 145
Ricardo Mauricio – 137
Rubens Barrichello – 130
Felipe Fraga – 129
Cacá Bueno – 126
Marcos Gomes – 109
Júlio Campos – 85

PRÓXIMA ETAPA

E entre 04 e 06 de agosto de 2017 estaremos em Velo Citta/SP para a 7ª Etapa da temporada! Veja o calendário completo aqui!