Início Stock Car STOCK CAR – Grid de Largada – 6ª Etapa Curvelo/MG – 2017

STOCK CAR – Grid de Largada – 6ª Etapa Curvelo/MG – 2017

225

VEJA JÁ: STOCK CAR – RESULTADO FINAL – 6ª Etapa Curvelo/MG – 2017

Foto: Duda Bairros / VICAR / Fotos Públicas

E não é que a “urucubaca” deixou Felipe Fraga de lado e o atual campeão da categoria conquistou sua 1ª POLE POSITION no ano, 2ª no Circuito dos Cristais e a 6ª da carreira na Stock! Mostrando que domina mesmo o circuito, mesmo com as mudanças no traçado, Fraga marcou um temporal no Q3 e garantiu o P1 na corrida #1 deste domingo (23/07/2017). Desta forma aumentam as chances de um repeteco do ano passado onde venceu um das provas da etapa.

“Essa cidade me dá sorte, no ano passado consegui pole e vitória aqui. Estávamos esperando esse resultado faz tempo, trabalhamos muito e a equipe merece. Espero concluir esse resultado amanhã, porque só a pole não adianta, precisamos voltar a vencer corridas e marcar pontos. Espero fazer uma boa largada. Acredito que o Daniel Serra opte por fazer uma prova mais conservadora. Preciso da vitória e vamos com tudo amanhã” – Fraga

Foto: Tomada de Tempo

Mas Daniel Serra, atual líder da temporada, não deixou Fraga livre e solto! O piloto da EurofarmaRC, mesmo lamentando muito não ter conquistado a pole, promete brigar pela vitória. E vai mesmo, o atual momento do filho do grande Chico Serra é muito bom, com ritmo de corrida sempre forte!

“Estou um pouco desanimado. A minha volta poderia ser um pouco melhor, a diferença para o Fraga foi pequena e poderia ter conquistado a pole. Tínhamos um carro muito bom nos treinos com pneu usado e com novos não melhoramos. Largar em segundo é bom, nosso carro estava melhor para corrida do que para classificação. Se tiver chance de ganhar, vou tentar, mas vai depender muito do ritmo da corrida” – Serrinha

O paranaense Ricardo Zonta fecha o TOP4 e está animado com a melhor posição de largada no ano!

Foto: José Mario Dias / Fotos Públicas

“Estou muito feliz por estar entre os 4 primeiros. Isso mostra que eu e o carro estamos bem conectados com a equipe. Agora que é a metade do campeonato acho que vai virar para o lado bom de resultados, vamos trabalhar para isso. É uma pista que eu me adaptei bastante bem, é claro cada volta que você dá fica diferente, por causa de sujeira que vem para o asfalto”

MELHORES MOMENTOS – TREINO CLASSIFICAÇÃO
A CLASSIFICAÇÃO

Q1

No Q1, tivemos os 30 pilotos separados em 2 grupos para que fossem classificados os 15 mais rápidos! Júlio Campos fez tempo fantástico e ficou na ponta. Depois tivemos: Felipe Fraga, Ricardo Mauricio, Felipe Lapenna, Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Max Wilson, Cacá Bueno, Átila Abreu, Gabriel Casagrande, Denis Navarro, Rafael Suzuki, Allam Khodair e Vitor Genz. O campeão de 2014, Rubens Barrichello, que normalmente não vai muito nos treinos livres – e não foi (TL1 e TL2) – mas na classificação sempre está na disputa, desta vez não repetiu o feito e largará apenas em 19º. Mas não pode-se descartar a briga pelas posições iniciais. Marcos Gomes da CIMED ficou fora também.

Q2

Na segunda etapa do treino classificatório, os 15 anteriores entraram na pista para disputar vaga no “FAST SIX”, ou seja estar entre os 6 mais rápidos e assim classificar-se para o Q3. Desta vez, Fraga já mostrou a força e ficou com o melhor tempo. Em seguida tivemos: Daniel Serra, Ricardo Mauricio, Ricardo Zonta, Julio Campos e Thiago Camilo. Mais dois pilotos da CIMED Racing ficaram de fora: Cacá Bueno e Denis Navarro. Max Wilson, que também está em boa fase, também não conseguiu.

Q3

E na hora que os homens são separados dos meninos – Q3 – Felipe Fraga mostrou que domina Curvelo/Circuito dos Cristais e garantiu a pole position! Depois tivemos Daniel Serra, Ricardo Mauricio, Ricardo Zonta em excelente desempenho até então, Thiago Camilo (vice-líder) e Julio Campos, fantástico!

GRID DE LARGADA

CORRIDA

As corridas acontecem neste domingo (23/07/2017) a partir das 13:00 – CORRIDA #1 e 14:10 – CORRIDA #2 (Horários de Brasília). As transmissões ficarão a cargo da SporTV3 (Rede Globo? Hummm… nadica de nada). Veja mais sobre a programação da etapa aqui!

CLASSIFICAÇÃO PILOTOS

A disputa segue acirrada! Daniel Serra é o líder com 142 pontos, mas tem na cola Thiago Camilo em excelente ano com 126. Max Wilson tem 123 em 3º na classificação, seguido de Barrichello com 120 e Átila Abreu fechando o TOP5 com 111! Segue a classificação atual dos pilotos na temporada:

HERO PUSH

E ainda temos que esperar o resultado do HERO PUSH! O que pode sim, mudar completamente a história na corrida! Continua aberta a votação. Corre lá – http://stockcar.com.br/#heropush – e vota! Escolha seus 3 pilotos favoritos! Nesta etapa, os 3 mais votados pela galera receberão o PUSH ADICIONAL! Mas lembre-se, os pilotos que ganharam o PUSH na etapa anterior não pode ser votado nesta (Barrichello, Bia Figueiredo, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Cacá Bueno e Átila Abreu). SAIBA MAIS AQUI!

FOTO: Duda Bairros/Vicar/Facebook Stock Car
CONHEÇA UM POUCO DO FRAGA
VEJA TAMBÉM

STOCK CAR – Resultado Treino Livre 2 – 6ª Etapa Curvelo/MG – 2017
STOCK CAR – Resultado Treino Livre 1 – 6ª Etapa Curvelo/MG – 2017
STOCK CAR – Programação, Horários e Transmissão – 6ª Etapa Curvelo/MG – 2017
PROGRAMAÇÃO DA TV – Corridas transmitidas na TV – 21/07 a 23/07/2017