Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – GP do Japão – Já temos...

MOTO GP – Resultado Final – GP do Japão – Já temos o campeão de 2016!

136
Foto: Michelin
Foto: Michelin

Meu Deus do céu! A corrida da MotoGP, válida pelo GP do Japão de 2016, em si não foi tão… tão… FANTÁSTICA! Mas, o seu desfecho, INCRÍVEL!

As possibilidades eram remotas, várias combinações de resultados teriam que acontecer e muita sorte, para que Marc Marquez levantasse o CANECO de campeão já em Motegi. E você? Imagina o que aconteceu? Difícil! Mas vamos contando a historinha e no final dela a gente descobre.

Desde o início da corrida, mesmo com a primeira fila composta por Rossi, Marc e Lorenzo (nesta ordem), quem pula para a frente é o espanhol da Yamaha, deixando a briga pelo segundo lugar para VR e MM. Após as primeiras curvas, após várias trocas de posições, Marc Marquez toma o posto de Rossi para sair à caça de Jorgito Lorenzo, que vinha fazendo as melhores voltas – por estar isolado à frente! Quem acompanhava a briga de Valentino e Marc era Aleix Espargaró.

Não demorou muito para o pelotão 2 (Marc, Rossi) chegar em Lorenzo. Também não demora muito para a Honda tomar o lugar de mais uma Yamaha. Na volta seguinte é a vez de Rossi tomar o posto do companheiro e passa a buscar o P1, cujo dono era Marc Marquez. Mas o espanhol já estava com mais de 0.800 segundos à frente.

A corrida seguia, dentro de uma normalidade, até que o “INIMAGINÁVEL”, o “IMPENSÁVEL” acontece! Sim, sim, não, não… SIM! O DOUTOR resolve analisar a grama, asfalto, brita e BUM! Leva um tombo daqueles! Até retornou, mas em 21º e após várias tentativas de reparos na motoca, não deu – abandonou!

Lembra das variáveis para Marc sagrar-se campeão? Pois é! Uma delas acabara de se efetivar! Mas, senta que a historia continua!

Marc, obviamente, seguia à frente! Mais de 2 segundos para Lorenzo. Quem os acompanhava, ou tentava, era Dovizioso em 3º. Naquele momento, com Rossi fora, se Lorenzo ficasse abaixo do 4º lugar, o caneco seria entregue para Marc. Mas, apenar de Marquez abrir quase 4 segundos de Lorenzo, o espanhol da Yamaha não sofria qualquer pressão e seguia em 2º.

E aí meu amigo! Novamente o “INIMAGINÁVEL”, o “IMPENSÁVEL” acontece! Siiiiimmmmmm, ele caiu, caiu, caiu! Marc???? Não, LORENZO! Com inveja do companheiro, CHÃO! Faltando 4 voltas, Marc precisaria apenas manter a moto na pista, seguir para a vitória e LEVANTAR o CANECÃO de OURO da MOTOGP 2016!

E foi o que fez! Vitória e título para Marc Marquez, Dovizioso ganha, literalmente, um 2º lugar, seguidos de Viñales em 3º.

Para a Yamaha restou apenas o CHORO, o abraço entre os 2 “companheiros” que com seus diversos erros, dentro e fora da pista, ajudaram o espanhol da Honda levar o título faltando ainda 3 corridas para o fim da temporada 2016.
Não, jamais tirarei o mérito, ou os méritos, de Marc Marquez! Ganhou o cara que foi constante, psicologicamente mais controlado e apenas de toda aquela história de 2015 (Marc+Lorenzo vs Rossi), o espanhol conseguiu controlar melhor a mente e o corpo! Erro? Sim, erro também em algumas etapas, mas recuperou-se bem em seguida!

NÃO DEIXE DE LER: Japão 2016 – Um menino entra para história – Por Gilson Costa

PARABÉNS MARC MARQUEZ! O Caneco é seu!

RESULTADO FINAL

resultadofinal