Início Moto GP MotoGP – Japão 2016 – Um menino entra para história

MotoGP – Japão 2016 – Um menino entra para história

119
Foto: Michelin Event Media
Foto: Michelin Event Media

Que dizer da corrida desta madrugada da MotoGP na pista de Montegi, no Japão? Marc Márquez tornou-se Tri Campeão da categoria e o mais novo piloto a ter cinco títulos em 3 categorias da Motovelocidade com seus 23 anos de idade.

Dirão que MM93 foi beneficiado pelas quedas de Rossi e Lorenzo, mas qual é o problema? Os deuses da velocidade costumam aprontar dessa maneira quando ficaram impressionados com o sonho de um menino que resolveu ser feliz a mais de 300 k/h em duas rodas.

Nosso querido “Formiga Atômica” fez seu trabalho. Depois de um desastroso 2015, amadureceu, foi cerebral, buscou todos os pontos que precisava e dependeu apenas dele para vencer a prova do Japão.

Depois que retomou a ponta, após algumas curvas e retas desde a largada, não deixou por nenhum momento que o “doutor” ou o “espartano” o ameaçassem. Procurou aumentar cada vez mais a distância para o segundo pelotão de modo a poder controlar sua corrida.

Pessoalmente fiquei impressionado quando vi Marc com sua precisão nas curvas, chegando aos 60º de inclinação, fato este que eu considero como a diferença crucial entre ele, VR46 e JL99. Seus dois concorrentes da Yamaha caíram praticamente da mesma maneira ao tentar fazer curvas mais inclinadas para ganhar tempo na volta.

Marc durante a entrevista no parque fechado confirmou que após sua equipe avisar que Rossi tinha caído pensou: “agora posso fazer minha corrida!”. Título mais que merecido, esse menino acabou de dizer para o mundo: também quero virar lenda, me aguardem!

Na próxima semana teremos o GP da Austrália e a turma das duas rodas estará de volta. Quem será o vice campeão de 2016? Essa pergunta ainda precisa ser respondida. Teremos mais três provas onde tudo pode acontecer, até mesmo Marc Márquez vencer todas elas.

Continuo torcedor incondicional de Valentino Rossi, mas agradeço a oportunidade na madrugada deste 16 de outubro de 2016 em assistir a confirmação de uma nova era, a era dos meninos que fazem história!