Início Moto GP MotoGP – Japão 2016 – Visão do Torcedor

MotoGP – Japão 2016 – Visão do Torcedor

90
Foto: Michelin Media Event
Foto: Michelin Media Event

A MotoGP chega na sua fase Asiática, começando pelo GP do Japão neste fim de semana. Permanece a supremacia da Honda com Marc Márquez seguindo na ponta do campeonato e seus 248 pontos, seguido de Valentino Rossi com 196 e Jorge Lorenzo com 182.

Após os treinos livres tudo se encaminhava para pole de MM93, mas o doutor e sua Yamaha surpreenderam e VR46 fez um tempo absurdo de 1:43,954 deixando todos de boca aberta. O leão continua vivo.

O que podemos esperar da corrida? Muita disputa na primeira curva. Valentino sabe que não pode nem piscar com Márquez e Lorenzo, este último um especialista em largadas.

O grid de largada está muito interessante, além de Rossi, Márquez e Lorenzo na primeira fila, temos Dovizioso, Crutchlow e Aleix Espargaró na segunda fila, Viñales, Barberá e Pol Espargaró na terceira fila. Olho em Crutchlow que anda numa fase absurda, sempre cutucando as primeiras posições.

Triste não termos Iannone e agora Dani Pedrosa ausentes por ordem médica, mas a vida continua.

Que seja uma bela corrida, com muitas ultrapassagens e surpresas, podem acontecer muitas quedas devido as curvas fechadas que existem no traçado de Montegi.