Início Destaque FÓRMULA INDY – Programação, Horários e Transmissão – Sonoma – 2018

FÓRMULA INDY – Programação, Horários e Transmissão – Sonoma – 2018

INDY - Etapa Final – 14 a 16 de setembro de 2018 – Sonoma

3142

FÓRMULA INDY – RESULTADO FINAL – DIXON é CAMPEÃO! – Sonoma – 2018

Foto: Indycar.com / Chris Owens

E está chegando o grande dia! Final de semana de decisão na FÓRMULA INDY 2018! Partimos para Sonoma com HOMENS separados dos MENINOS! Considerando que esta última etapa tem pontuação dobrada (104 pontos em jogo), temos apenas 4 pilotos com chances matemáticas de conquistar o TÍTULO. Mas na prática, a disputa será mesmo entre Dixon e Rossi – veja abaixo na classificação atual:

1 – Scott Dixon – 598
2 – Alexander Rossi – 569
3 – Will Power – 511
4 – Josef Newgarden – 511
Veja aqui a classificação completa após 16 etapas!

A prova, como sempre, será no Sonoma Raceway – próximo à cidade de Sonoma, no estado da Califórnia. O circuito é um misto de 4 km e sempre muito desafiador.

Fonte: Wikipedia

Ano passado o vencedor da etapa foi Pagenaud, mas o título ficou mesmo com Josef Newgarden que terminou a prova em 2º. A situação do campeonato em 2017 ficou com Newgarden com 642 pontos, contra 629 de Pagenaud. Dixon ficou em 3º, 21 pontos atrás do campeão. Veja como foi!

MATEMÁTICA DO TÍTULO

Como dito acima, são 4 postulantes ao título, mas na prática, apenas Dixon e Rossi disputarão ponto a ponto neste domingo. Claro, a pontuação dobrada, juntamente com os pontos extras (Pole position (1 ponto), Liderar ao menos 1 volta (1 ponto) e liderar a maior quantidade de voltas (2 pontos)) ainda deixam Power e o atual campeão, Newgarden ainda com esperanças! Vejam algumas simulações:

Para não depender de nenhum resultado alheio, Dixon precisa ao menos chegar em 2º. Mas caso seja o pole position e ainda lidere a maior parte da prova, precisa ao menos subir ao pódio (3º). Se por um acaso terminar entre o 4º e o 7º lugar, apenas não pode ter Rossi como vitorioso! Já a situação de Rossi, claro, um pouco mais complicada pelos 29 pontos a menos no momento (569 pontos). Rossi precisaria vencer e ainda ver Dixon ao menos em 3º, atrapalhando ainda a vida do neozelandês na questão da pole e voltas na liderança. Se Rossi ficar com um P2, tem que observar Dixon de 8º para trás.

Foto: Indycar.com

E para não dizer que os deixamos de fora, Power e Newgarden (ambos com 511 pontos) tem chances iguais! Precisam vencer e ainda garantir TODOS os pontos extras. Além disso, Dixon tem que terminar fora do TOP 21 e Rossi tem que ficar de fora do TOP 8. É… façam seus juízos!

TRANSMISSÃO

Meu amigo, resumindo, IMPERDÍVEL essa prova em Sonoma! Para quem tem BANDSPORTS, tá fácil! A emissora transmitirá AO VIVO essa final. Já a nossa querida e estimada REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, mais uma vez vergonhosamente, e repito, VERGONHOSAMENTE não fará a transmissão AO VIVO e passará um mero COMPACTO de 30 minutos as 23:45 (horário de Brasília). Desculpem, mas é um absurdo que a emissora não transmita a ETAPA FINAL da INDY 2018 ao vivo, assim como foi feito em 2017 e 2016!

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

Sexta-feira – 14 de setembro de 2018

15:00 – Treino livre 1
19:00 – Treino livre 2

Sábado – 15 de setembro de 2018

15:00 – Treino livre 3
19:00 – Treino classificatório – GRID DE LARGADA

Domingo – 16 de setembro de 2018

19:30 – CORRIDA – SONOMA – 85 voltas – BANDSPORTS – RESULTADO FINAL!

Fotos: Scott Dixon Twitter e IndyCar.com
PROGRAMAÇÃO DA TV

Veja mais sobre a programação da TV, incluindo COMPACTOS e REPRISES! Clique AQUI!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!