Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – 1ª Etapa – Corrida de Duplas...

STOCK CAR – Resultado Final – 1ª Etapa – Corrida de Duplas – 2018

1552
Carro de Daniel Serra e João Paulo (RC Competições) - Stock Car - Interlagos - Foto: Instagram Oficial Daniel Serra
Carro de Daniel Serra e João Paulo (RC Competições) – Stock Car – Interlagos – Foto: Instagram Oficial Daniel Serra

Êêêêê laiá! Que delícia! A vida voltou, férias acabaram! Neste sábado (10/03) tivemos a 1ª etapa da STOCK CAR 2018. O palco foi Interlagos e tratou-se da CORRIDA DE DUPLAS com diversas feras do automobilismo! Como de praxe, antes da largada, aberto o resultado do HERO PUSH e para esta prova tivemos os seguintes vencedores:

QUEM LARGA?

Seguem em NEGRITO/MAIÚSCULO os pilotos que iniciaram a corrida na direção:

1º – #29 D. Serra/J. P. OLIVEIRA (Eurofarma RC)
2º – #11 L. DI GRASSI/A. Farfus (Hero Motorsport)
3º – #111 R. Barrichello/F. ALBUQUERQUE (Full Time Sports)
4º – #88 F. FRAGA/N. Catsburg (Cimed Racing)
5º – #10 R. ZONTA/L. Vanthoor (Shell V-Power)
6º – #30 C. RAMOS/K. V. D. Linde (Blau Motorsport)
7º – #21 T. Camilo/N. MUELLER (Ipiranga Racing)
8º – #80 M. GOMES/P. Derani (Cimed Racing)
9º – #70 D. NUNES/L. Burti (Full Time)
10º – #33 N. PIQUET/R. Frijns (Full Time)
11º – #0 C. BUENO/F. Massa (Cimed Racing)
12º – #18 A. KHODAIR/A. Hellmeister (Blau Motorsport)
13º – #44 B. BAPTISTA/N. Figueiredo (Hero Motorsport)
14º – #65 M. Wilson/F. GIAFFONE (Eurofarma RC)
15º – #110 F. Lapenna/G. ROBE (Cavaleiro Sports)
16º – #46 V. GENZ/D. Muffato (Eisenbahn Racing Team)
17º – #3 B. FIGUEIREDO/B. Monteiro (Ipiranga Racing)
18º – #90 R. Maurício/F. NASR (Full Time Sport)
19º – #1 A. Pizzonia/O. JARVIS (Prati-Donaduzzi)
20º – #117 G. SALAS/M. Altuna (Hot Car Bardahl)
21º – #83 G. CASAGRANDE/C. V. D. Drift (Vogel Motorsport)
22º – #55 S. Jimenez/F. CARBONE (Squadra G-Force)
23º – #77 V. BRITO/J. Bleekemolen (Eisenbahn Racing Team)
24º – #4 J. Campos/J. GREEN (Prati-Donaduzzi)
25º – #28 G. OSMAN/D. Fineschi (Cavaleiro Sports)
26º – #12 L. FORESTI/J. D’Ambrosio (Cimed Racing)
27º – #5 D. NAVARRO/F. Girolami (Cavaleiro Sports)
28º – #25 T. ROCHA/R. Matos (Vogel Motorsport)
29º – #8 R. SUZUKI/J. K. Vernay (Hot Car Bardahl)
30º – #43 V. MEIRA/V. Orige (Scuderia Cólon)
31º – #9 G. LIMA/G. Myasava (Squadra G-Force)
32º – #51 A. ABREU/M. Winterbottom (Shell V-Power)
33º – #84 T. MARQUES/F. Croce (Scuderia Cólon)

CORRIDA

Volta de apresentação liberada no horário previsto e… e… nas primeiras curvas, desaba ÁGUA e mais ÁGUA! Felizmente, pelo bom senso, a direção da prova cancela o procedimento de largada, realinhamento e obriga a troca dos pneus, transformando a prova para procedimento de CHUVA!

E 25 minutos depois, todos com pneus de chuva, nova volta de apresentação e a largada acontece com safety-car / fila indiana!

João Paulo Oliveira faz largada fantática e mantem-se em primeiro. Di Grassi, com alguns movimentos diferentes para tentar provavelmente fugir do spray, em segundo. Filipe Albuquerque chega forte. Mas… mas… Di Grassi, quase na primeira curva, perde o controle e bate no muro. Final da primeira volta e tínhamos no TOP10:

D. Serra/J. P. OLIVEIRA, C. RAMOS/K. V. D. Linde, R. Barrichello/F. ALBUQUERQUE, F. FRAGA/N. Catsburg, R. ZONTA/L. Vanthoor, T. Camilo/N. MULLER, M. GOMES/P. Derani, C. BUENO/F. Massa, N. PIQUET Jr/R. Frijns e D. NUNES/L.Burti.

Di Grassi consegue levar o carro aos boxes, mas já com uma corrida completamente comprometida. Na ponta, Cesar Ramos pressiona João Paulo e Filipe Albuquerque segue colado em 3º. Bela disputa entre Ramos e João Paulo, na volta seguinte Cesar Ramos utiliza o botão de ultrapassagem e assume a ponta no “S” do Senna. Em seguida foi a vez de Filipe Albuquerque, sem botão de ultrapassagem, ganha a posição de João Paulo. Mais atrás, boas disputas entre os carros da CIMED (#0 e #80), também entre Fraga e Zonta. Muller aparece também na disputa! Após algumas tentativas, Zonta assume o P4.

Di Grassi acaba abandonando a prova e explica o motivo da batida:

“Quebrou o parabrisa/desembaçador e o limpador! Não conseguia ver nada e aí acabei perdendo o controle”!

Faltando 42 minutos, Nico Mueller pressiona Felipe Fraga e ganha a posição. Cacá Bueno em boa prova, se aproxima também de Fraga. Lá na frete, Zonta, em prova fantástica também, cola em João Paulo Oliveira na disputa do P3. E aí.. e aí… NOOOOOSSA! Na briga de Muller e Fraga, escapam e Cacá Bueno aproveita para uma DUPLA ultrapassagem! Fantástico!

Fim da volta #10 e a situação era a seguinte:

A chuva dá tregua, pista começa a secar. A disputa entre Zonta e João Paulo continua! Zonta pressiona muito e João Paulo segura muito bem. O brasileiro “japonês” usa botões de ultrapassagem em locais totalmente inesperados para segurar a posição. Mas na subida do café, não foi possível segurar mais e Zonta assume o P3. QUE PROVA fantática! Essa corrida de duplas deveria ser repetida no ano!

Mais algumas voltas e quem se aproxima de João Paulo é Cacá Bueno. Reta principal, Cacá aciona o push e mesmo com João Paulo fechando a porta, consegue ultrapassar e já era o P4. Lá na frente Zonta chega em Filipe Albuquerque e faz uma ultrapassagem belíssima! Que prova do Ricardo Zonta… estilo FACA NOS DENTES!

Faltando 31 minutos Nico Muller, que vinha em bela prova, tem pneu estourado e a carenagem se espalha pela pista. Safety-car entra! Muita sujeira na entrada da reta principal. Bia Figueiredo também com carro danificado entra nos boxes para reparo, uma fila nos boxes da Ipiranga Racing. Péssima estreia, infelizmente, da equipe na temporada! Nos boxes todos os pilotos preparados e apenas esperando a janela de reabastecimento para assumirem a direção!

Quase 10 minutos depois, relargada e tínhamos o seguinte TOP10: C. RAMOS/K. V. D. Linde, R. ZONTA/L. Vanthoor, R. Barrichello/F. ALBUQUERQUE, C. BUENO/F. Massa, D. Serra/J. P. OLIVEIRA, M. GOMES/P. Derani, D. NUNES/L. Burti, B. BAPTISTA/N. Figueiredo, V. GENZ/D. Muffato, R. Maurício/F. NASR.

Cesar Ramos já aciona um PUSH para garantir o P1. Albuquerque pressiona Zonta e Cacá se aproxima. Marcos Gomes disputa o P5 com João Paulo e ganha a posição. Cacá Bueno, mostrando que vem para disputar o título esse ano, toma a posição de Filipe, que entra nos boxes. Marcos Gomes se aproxima de Cacá e engole o companheiro! Enquanto isso, Piquet tem suspensão danificada após toque e disputa com JARVIS, abandonando no miolo. Safety-car NOVAMENTE!

BOXES abertos e praticamente todos entram para suas trocas de pneus e pilotos! Após praticamente todas as paradas de box, relargada e tínhamos (EM TEORIA) a seguinte sequência: R. Zonta/L. VANTHOOR, D. SERRA/J. P. Oliveira, C. Ramos/K. V. D. LINDE, R. BARRICHELLO/F. Albuquerque, M. Gomes/P. DERANI, C. Bueno/F. MASSA, R. MAURÍCIO/F. Nasr e M. WILSON/F. Giaffone. Maior prejudicado até então era Cacá Bueno/Massa que estavam em ritmo de pódio ou até mesmo vitória e relarga em 6º.

Relargada e partimos para os últimos 10 minutos! Serra pressiona Vanthoor e o ultrapassa. Linde também ultrapassa Vanthoor. BARRICHELLO aproveita e já ultrapassa os convidados Linde e Vanthoor, assumindo o P2. BARRICHELLO parte para cima de Daniel Serra em seguida. Atrás boas disputas entre V. Linde e Vanthoor. Felipe Massa despenca de 6º para 12º, uma pena, já que o #0 vinha em bom ritmo.

Volta 27 e Barrichello tem dificuldade para ultrapassar o retardatário #5 e V. Linde se aproxima. Daniel Serra dispara na ponta. Vale destacar a recuperação de Átila Abreu/Winterbottom, largando em penúltimo e faltando 5 minutos para o fim já eram 10º. Daniel Serra negocia melhor com os retardatários em relação ao Barrichelo e segue na ponta, aumentando a diferença.

ÚLTIMA VOLTA, Serra em 1º, Barrichello em 2º e V. Linde em 3º. Com diferenças razoáveis entre eles, FIM DE PROVA e belíssima VITÓRIA da dupla D. SERRA/JOÃO PAULO OLIVEIRA! Parabéns também ao BARRICHELLO/ALBUQUERQUE e CESAR RAMOS/LINDE pelo pódio!

ATUALIZAÇÃO (10/03 22:00): Momentos depois da prova, a organização divulgou em suas REDES SOCIAIS que a dupla CESAR RAMOS / LINDE havia sito punida em 20 segundos por terem entrado nos boxes com carro de segurança na pista. Não iremos alterar os resultados nesta matéria, pois a situação ainda poderá ser modificada – a Equipe Blau MotorSport e seu piloto Cesar Ramos, em comentários das suas redes sociais já adiantaram que entrarão com recurso. Ainda, os pilotos Pizzonia e Thiago Camilo se sensibilizaram com a situação e deram declarações de apoio a Ramos, sendo a de Pizzonia muito interessante, onde afirma que um carro da Blau estava à sua frente no momento da entrada nos boxes e que no momento do acionamento do Safety-Car, já se encontrava após a linha branca. #polemica

Mas por enquanto, Cesar Ramos/Linde despencam para 12º e a dupla Ricardinho/Nasr ganham o 3º lugar.

Pena mesmo a colocação de Cacá Bueno/Massa que vinham muito bem na primeira parte e após realinhamentos/box, perderam muitas posições. Fantásticas as apresentações de R. Maurício/F. Nasr, R. Zonta/L. Vanthoor, M. Wilson/F. Giaffone e M. Gomes/P. Derani.

Corrida maravilhosa, teve chuva, céu azul, bandeira vermelha, relargadas, safety-car e muitas ultrapassagens, muitas! COMEÇAMOS BEM STOCK! 2018 PROMETE!

Daniel Serra e João Paulo (RC Competições) - Pole Position - Stock Car - Interlagos - Foto: Instagram Oficial Daniel Serra
Daniel Serra e João Paulo (RC Competições) – Pole Position – Stock Car – Interlagos – Foto: Instagram Oficial Daniel Serra
RESULTADO FINAL

MELHORES MOMENTOS – VÍDEOS

As vezes é melhor ver para CRER não é? Então CLIQUE AQUI e veja os vídeos oficiais com os melhores momentos dos treinos e corrida! ACESSE JÁ!

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa será em Curitiba – 08 de Abril de 2018! Veja o calendário completo!