Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Grid de Largada – 1ª Etapa – St. Petersburg...

FÓRMULA INDY – Grid de Largada – 1ª Etapa – St. Petersburg – 2018

1740

VEJA JÁ: Resultado FINAL – St. Petersburg 2018! Deu Boudais!

Estreante em uma das maiores categorias do mundo, com apenas 19 anos (o mais jovem piloto do grid), o gaúcho da equipe AJ Foyt Matheus Leist BAGAÇOU e fez o terceiro melhor tempo no Q3, assegurando assim, a segunda fila no grid de largada, ficando a apenas 0s09 da pole.

Matheus Leist assume vaga na AJ FOYT 2018 – Foto: John Cote / Site Oficial Indycar

“Conseguir um terceiro lugar no grid em minha estreia na Indy é incrível, um sonho sendo realizado. Desde os treinos de pré-temporada, a gente sabia que a equipe AJ Foyt está fazendo um trabalho fantástico com o novo carro, então havia uma expectativa de um grande resultado, mas a segunda fila foi espetacular”.

Considerações pessoais sobre o gaúcho. O CARA PILOTA MUITO e sem muito oba oba já vou dar a real, favoritíssimo para as 500 Milhas desse ano, podem escrever!! A verdade é que desde os momentos de Light o piloto já mostrou para o que veio, o que se repetiu nos treinos de pré-temporada e também nas sessões de treinos livres.

Leist foi o mais rápido na sessão 1 de sexta-feira, cravando o melhor tempo entre os 24 pilotos da categoria. Eis que chegou o Fast Six, Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato foram os que começaram a dar sinais de que poderiam brigar pela pole, mas a curva temida foi secando e os tempos baixando, pegando os dois de surpresa. Assim, eram Power e Leist os que apareciam na frente.

No entanto, no estouro do cronômetro, veio Wickens. O canadense, literalmente roubou a pole das mãos de Will Power e se garantiu na posição de honra do grid logo na estreia na Indy.

É MEUS AMIGOS!! A FESTA VAI COMEÇAR!! Amanhã a partir das 13 Horas na Band será transmitida a primeira etapa da Fórmula Indy no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida.

GRID DE LARGADA