Início Destaque STOCK LIGHT – Grid de Largada e Resultado da Corrida 2 –...

STOCK LIGHT – Grid de Largada e Resultado da Corrida 2 – Interlagos – 2018

657
João Rosate, vencedor prova #2 da Stock Light em Interlagos - 2018 - Foto: Rodrigo Guimarães
João Rosate, vencedor prova #2 da Stock Light em Interlagos – 2018 – Foto: Rodrigo Guimarães

E após uma corrida um tanto tumultuada na sexta-feira (09/03), chegamos à prova #2 da 1ª etapa da STOCK LIGHT 2018 neste sábado (10/03). Como define a regra, o grid de largada para a 2ª prova do final de semana é baseado no TOP10 da 1ª prova, mas com a inversão das posições. Sendo assim, Gabriel Robe – vencedor – larga em 10º e Marcel Coletta fica com a “pole position”.

GRID DE LARGADA

Segue grid de largada completo para a prova #2 em Interlagos:

1º – #09 Marcel Coletta
2º – #46 Tuca Antoniazzi
3º – #36 Pedro Boesel
4º – #01 Erik Mayrink
5º – #43 Pedro Cardoso
6º – #77 Raphael Reis
7º – #58 João Rosate
8º – #17 Pietro Rimbano
9º – #85 Enzo Bortoletto
10º – #35 Gabriel Robe
11º – #71 Lucas Dalaffe
12º – #18 Gustavo Myasava
13º – #10 Murilo Coletta
14º – #12 Lauro Traldi
15º – #66 Gustavo Bandeira
16º – #74 Odair dos Santos
17º – #07 Vinicius Margiota
18º – #23 Marco Cozzi
19º – #22 Gabriel Lusquiños
20º – #86 Gustavo Frigoto
21º – #89 Rodrigo Gil

CORRIDA – PROVA #2

Largada no horário, sem incidentes. Após a reta oposta Pedro Boesel ultrapassa bem Antoniazzi, que perde posição também para Pedro Cardoso (que largou em 5º e já era 3º). Raphael Reis se complica novamente na largada e assim como na prova #1, começa prova de recuperação. Após primeira volta tínhamos Marcel Coletta, Pedro Boesel, Pedro Cardoso, Tuca Antoniazzi, Erik Mayrink, João Rosate, Pietro Rimbano, Enzo Bortoletto, Gabriel Robe, Murilo Coletta no TOP10.

Prova segue bem animada, Antoniazzi parece ter desempenho complicado e segura o pelotão. Enquanto isso Marcel, Cardoso e Boesel abrem. Volta #3, faltando 18 minutos para o fim, Marcelo Coletta segue à frente, mas Pedro Cardoso segue na cola e começa e diminuir a diferença. Boesel segue na terceira colocação. Mais atrás os experientes Gabriel Robe e Marco Cozzi seguem escalando e já eram 5º e 7º, respectivamente. Vinicius Margiota se complica com pneu estourado. Tuca Antoniazzi já era 9º, perdendo posição atrás de posição.

Volta #6 e João Rosate #58 engole Pedro Boesel, assumindo a 3ª colocação. Robe já aparece colado em Boesel também. Na ponta, Cardoso se aproxima ainda mais de Coletta e na reta principal o ULTRAPAAAAAAASSA com uso do botão de ultrapassagem. Um pouco atrás, na mesma situação, Cozzi passa por Rimbano e assume a 6ª colocação.

Lá atrás, Lusquiños se enrosca com Bortoletto, batem e ainda sobre para o Gustavo Frigotto. Lusquiños cai para 19º, Enzo fica em 11º e Frigoto em 8º. Enquanto isso Raphael Reis, que pena, abandona com problemas mecânicos.

Faltando 11 minutos (volta #8), janela de paradas de box é aberta e Cozzi é um dos primeiros a parar. Logo em seguida os ponteiros entram e Rosate assume a ponta temprária, seguido de Robe. Pedro Cardoso abre bem para Coletta, que se complica quando Rosate volta dos boxes à frente. Robe cola também em Coletta e na volta seguinte usa o push-to-pass para assumir o TOP3. QUE PROVA DE CARDOSO e ROBE! E após as principais paradas, posições realinhadas e tínhamos Pedro Cardoso, João Rosate, Gabriel Robe, Marcel Coletta, Pedro Boesel, Pietro Rimbano, Marco Cozzi, Erik Mayrink, Tuca Antoniazzi e Gustavo Frigoto no TOP10.

Com menos de 4 minutos para o fim, Vinicius Margiota #07 abandona, muito revoltado nos boxes! E aí… o inesperado acontece! QUE PENA! QUE PENA! Pedro Cardoso RODA SOZINHO e cai para 6º lugar, logo à frente de Cozzi. Mas se estava ruim, tudo PIORA com os danos causados pela rodada e acaba abandonando. Assim, João Rosate assume a ponta, seguido de Gabriel Robe e Marcel Coletta.

Com uma volta para o final Robe cola em Rosate, mas não teve tempo para combater! FIM DE PROVA e VEEEEEENCE João Rosate! Robe, o grande pontuador e líder do campeonato, e Marcel Coletta fecham o pódio! BELA prova, muito interessante! Parabéns Rosate, parabéns Robe! Parabéns também Pedro Cardoso, a vida segue e já mostrou o que pode fazer, realmente falta a experiência mesmo!

Pódio prova #2 Stock Light - Interlagos - Foto: Reprodução
Pódio prova #2 Stock Light – Interlagos – Foto: Reprodução
RESULTADO FINAL – PROVA #2

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO
  1. Gabriel Robe – 47 pontos
  2. João Rosate – 39
  3. Pietro Rimbano – 32
  4. Enzo Bortoletto – 26
  5. Pedro Boesel – 23
  6. Marcel Coletta – 21
  7. Erik Mayrink – 19
  8. Raphael Reis – 17
  9. Pedro Cardoso – 15
  10. Tuca Antoniazzi – 14
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa será em 08 de abril de 2018 em Curitiba (salvo alguma modificação)! Veja o calendário completo: