Início Destaque STOCK CAR – Grid de Largada – 1ª Etapa – Corrida de...

STOCK CAR – Grid de Largada – 1ª Etapa – Corrida de Duplas – 2018

482
Carro de Daniel Serra e João Paulo (RC Competições) - Stock Car - Interlagos - Foto: Instagram Oficial Daniel Serra
Carro de Daniel Serra e João Paulo (RC Competições) – Stock Car – Interlagos – Foto: Instagram Oficial Daniel Serra

E na hora do “vamos ver”, os convidados definiram o grid de largada para a 1ª etapa da Stock Car Brasil 2018! Na disputa final (Q3) entre os 6 melhores, os convidados João Paulo Oliveira (Daniel Serra), Augusto Farfus (Di Grassi), Filipe Albuquerque (Rubinho), Nick Castburg (Fraga), Laurens Vanthoor (Zonta) e Kelvin Van Der Linde (Cesar Ramos) tiveram a tarefa de marcar “AQUELA” volta, única volta, para definir o pole position!

Mas antes disso, tivemos o Q1! A primeira parte foi dividida em 2 (Convidados e Titulares) com 10 minutos para cada grupo e a média entre os 2 pilotos definiu o TOP15 para a fase 2. Passaram para o Q2:

Já no Q2, novamente grupos divididos, mas com 8 minutos para cada um. Em treino já mais disputado, tanto entre os titulares como convidados, seguiram para o Q3 os 6 melhores:

E na fase final (Q3) apenas os convidados participaram e definiram o TOP6! O primeiro a entrar na pista foi Farfus (Di Grassi) e marcou 1:37.174. Em seguida foi a vez de Filipe Albuquerque (Barrichello) e em volta fantástica, cravou 1:37.179 (apenas 5 milésimos acima). Na sequência foi a vez de Kelvin Van Der Linde (Cesar Ramos), mas infelizmente não teve sorte e com um pneu furado, ficou sem tempo e ficou em 6º.

Entra na pista então, João Paulo Oliveira, convidado do atual campeão (Daniel Serra). O piloto que ainda sofria com o fuso horário, já que acabara de chegar do Japão, cravou tempo espetacular (1:37.032) e não deu chance para os demais! Assumia naquele momento o P1.

Para fechar o Q3, entraram Nick Catsburg (Fraga) e Laurens Vanthoor (Zonta), mas não conseguram bater o tempo da dupla da RC Competições – Serra e Oliveira. Fraga/Catsburg ficou com o 4º tempo e Vanthoor/Zonta com o 5º. Veja como ficouo TOP6:

João Paulo Oliveira, brasileiro que há anos vive e compete no Japão comenta sobre o feito:

“Estou muito feliz, muito! Foi um grande trabalho de toda a equipe, algo que viemos desenvolvendo ao longo da semana. O Daniel tem sido um grande professor, me ajudando na adaptação ao carro. Acabei perdendo um treino para os convidados pois cheguei atrasado, dormi pouco já que o fuso horário ainda está bem trocado, mas consegui a energia para fazer um bom trabalho”

Daniel Serra e João Paulo (RC Competições) - Pole Position - Stock Car - Interlagos - Foto: Instagram Oficial Daniel Serra
Daniel Serra e João Paulo (RC Competições) – Pole Position – Stock Car – Interlagos – Foto: Instagram Oficial Daniel Serra

Já Serra mantém o estilo “humilde” que tanto gostamos e também elogiou o companheiro:

“Sinceramente foi até inesperado! O acerto do carro ficou excelente e o João Paulo conseguiu, na classificação, a melhor volta dele até agora. Mesmo vindo do Japão, com o fuso atrapalhando um pouco, ele provou ser a escolha certa”

GRID DE LARGADA

Veja como ficou o grid de largada para a CORRIDA DE DUPLAS deste sábado (10/03):

PROGRAMAÇÃO

A prova de DUPLAS está agendada para as 13:30 (Horário de Brasília) com transmissão pela SporTV. Veja mais detalhes da programação aqui!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!