Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP dos EUA / Austin...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP dos EUA / Austin – 2017

151

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – Deu Lewis – GP dos EUA 2017!

Foto: Zak Mauger / LAT Images / Fotos Públicas

E neste sábado (21/10/2017) às 19:00 (Horário de Brasília) tivemos o treino classificatório para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1! Hamilton dominou todos os treinos livres e chega muito forte mesmo para a classificação.

No Q1 tudo dentro da normalidade com Hamilton e 1º, seguido de Max Verstappen. Depois Bottas, Vettel e SURPREENDENTEMENTE, Carlos Sainz na 5ª posição (em sua estreia na Renault). Desclassificados: Ericsson, Stroll, Hartley, Wehrlein e Magnussen. Veja o resultado do Q1:

Já no Q2, dobradinha da Mercedes, mas com Hamilton na ponta. Depois tivemos as 2 Ferraris com Kimi e Vettel. Fechando o TOP5 ficou Ricciardo. De especial mesmo tivemos a classificação de Alonso para o Q3 na 9ª posição e de triste, mas já acostumados, Massa fora do Q3. O brasileiro comentou um pouco sobre:

“Minha volta foi limpa, como de manhã. A única coisa que senti foi o motor sem força total no último setor. Cansado, mas se dúvida confiante para a corrida amanhã” – Felipe Massa

Foto: Ercole Colombo/ Pirelli / Fotos Públicas

Ficaram fora do Q3 ainda: Kvyat, Vandoorne, Grosjean e Hulk. Veja como terminou o Q2:

E na parte final do treino, no Q3, Hamilton consolida todos os treinos e garante a POLE POSITION, pole de número 72! Lewis ainda quebrou MAIS um record, o de número de vezes que largou na primeira fila. Agora tem 117, contra 116 de Schumacher. Vettel até tirou leite de pedra e conseguiu marcar bom tempo e garantiu a primeira fila. Na sequência Bottas, Ricciardo e Kimi. Max ficou apenas com o 6º lugar.

Foto: Twitter Oficial – F1

“A volta foi muito boa, mas o 3º setor não tanto. A pista está muito difícil e o vento complica muito, mas amo o circuito e gosto muito de estar aqui, especialmente com um carro desse. Pelo menos hoje o calor não está tão forte assim, amanhã será muito difícil, mas estou muito bem preparado” – Hamilton

Teremos ainda 4 pilotos punidos por trocas de peças e partes do motor: Max Verstappen perde 15 posições, Brendon Hartley perderá 25 posições, Nico Hulkenberg punido com 20 e Vandoorne com 5 posições.

Vale destacar o desempenho de Carlos Sainz em sua estreia na Renault! Sainz terminou em 8º, mas com a punição de Verstappen, larga em 7º, logo atrás de Ocon – em ótimo desempenho também.

RESULTADO DA CLASSIFICAÇÃO

Segue resultado do treino classificatório, sem as punições:

GRID DE LARGADA

Segue ordem de largada, considerando as punições de Max, Hartley, Hulk e Vandoorne. Stroll e Magnussen também foram punidos no qualify por atrapalharem outros pilotos:

CORRIDA

A corrida acontece às 17:00 (Horário de Brasília) deste domingo (22/10/2017) e tem transmissão pela SporTV2 à partir das 16 horas. ATENÇÃO: Rede Globo NÃO transmitirá para variar! Veja a programação da TV aqui!

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – Deu Lewis – GP dos EUA 2017!