Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Mônaco – 2023

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Mônaco – 2023

283
Foto: F1 Press Area Pirelli
Foto: F1 Press Area Pirelli
RESULTADO DO GP DE MÔNACO

UAU! E dominando a corrida de desde o início, incluindo o CAOS AQUÁTICO a partir da volta 55 em Mônaco, venceu fácil Max Verstappen! Sem pressão alguma para cima de Max e também sem qualquer incômodo por parte dos demais (Ferraris e Ocon), Fernando Alonso garantiu mais um pódio no ano, terminando em segundo lugar. A terceira colocação acabou bem disputada durante boa parte da prova, entre Ocon e Sainz – incluindo um toque do piloto da Ferrari em Ocon. Mas a chuva que deixou a pista de Monte Carlo um verdadeiro sabão, dificultou ainda mais a vida de Sainz, que se complicou muito e entre rodadas, escapadas e pits, terminou mesmo em 8º. Com isto, Ocon seguiu na terceira colocação até a bandeirada. Hamilton e Russell, que também escapou na pista encharcada, completaram o TOP5.

 

Leclerc, que se classificou em 3º, mas com uma punição largou em 6º, fez corrida discreta e terminou na na mesma posição de largada, logo à frente de Garly. Norris (em 9º) e Piastri fecharam o TOP10. Destaque negativo mesmo para Sergio Perez, desde a classificação (onde bateu e largou em último). Durante a corrida, um show de erros e um resultado compatível: 16º.

Na classificação, com o desempenho de Perez, Max Verstappen dispara ainda mais na liderança, agora com 144 pontos – contra 105 de Perez. Alonso agora tem 93, seguido de Hamilton com 69 e Russell com 50. A Ferrari amarga a 6ª colocação com Sainz (48) e a 7ª colocação com Leclerc (42). Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a F1 retorna já no próximo final de semana (02 a 04/06/2023) com o GP da Espanha, diretamente de Barcelona. Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE